Os MACHINE HEAD vão lançar um novo single e um vídeo-clip na próxima terça-feira, dia 12 de Abril. Já podes ver um pequeno teaser no player em cima. O novo álbum de longa-duração dos MACHINE HEAD vai ser lançado no Verão. O sucessor de «Catharsis», de 2018, incluirá as três canções que foram apresentadas no single «Arrows In Words From The Sky» do ano passado; a saber «Become The Firestorm», «Rotten» e «Arrows In Words From The Sky». A maior parte do disco foi captada nos estúdios Sharkbite, em Oakland, na Califórnia, com o produtor Zack Ohren. Em entrevista à Primordial Radio no passado mês Fevereiro, Jared MacEachern, o baixista dos MACHINE HEAD, falou sobre as suas contribuições para o novo álbum, dizendo: “Penso que, desde o primeiro dia, sempre estive muito consciente de que o Robb [Flynn, guitarra/voz] é o líder da banda. Ele é o líder criativo, o líder musical… Todos damos o nosso contributo, mas pela forma como as coisas correm, penso que sempre se percebeu que, em última análise, as decisões finais cabem a ele. Mas, sim, contribui definitivamente fiz e sinto-me muito satisfeito com o que fiz“. Naquilo que toca à direcção musical dos novos temas, o músico explicou que o álbum é “álbum bastante grande, com uma sonoridade muito épica.” No final de 2020, os MACHINE HEAD lançaram um single intitulado «My Hands Are Empty», que marcou a primeira colaboração musical entre Flynn e Logan Mader, o guitarrista original do grupo, em 24 anos.
Recorde-se ainda que, no dia 9 de Outubro de 2022, o Campo Pequeno, em Lisboa, vai receber duas das mais aclamadas e influentes bandas das últimas décadas no espectro da música mais pesada. Naquele que promete ser um ano em grande para o regresso das digressões de nomes internacionais, as lendas da Bay Area MACHINE HEAD e os expoentes do viking metal sueco AMON AMARTH decidiram juntar-se finalmente numa rota em co-headlining para, entre Setembro e Outubro, protagonizarem a tour mais colossal do próximo ano. Como se esta talentosa dupla não bastasse para deixar qualquer fã de metal a salivar, a estes dois colossos juntam-se os THE HALO EFFECT, uma nova banda composta por cinco dos mais talentosos pioneiros do death metal melódico sueco: Peter Iwers, Daniel Svensson, Jesper Stromblad, Niclas Englin e Mikael Stanne.
“Head Cases e Lion Hearts, alegrem-se!”, exclama Robb Flynn, o vocalista e guitarrista dos MACHINE HEAD. “É com enorme prazer que anunciamos o nosso regresso triunfante ao vosso país para esmagar crânios, inspirar circle pits e esgotar o vosso stock de cerveja! Só que, desta vez, não vamos estar sozinhos. Isso mesmo! Pela primeira vez em quase uma década, os MACHINE HEAD vão abrir mão das suas habituais “An Evening With…” para unirem forças com nossos irmãos dos AMON AMARTH e os seus conterrâneos THE HALO EFFECT. Esta tour monstruosa vai começar no Outono de 2022 e será, garantidamente, uma das noites mais devastadoras de sempre das vossas vidas metaleiras. Como tal, preparem-se para levantar os punhos, erguer os copos no ar e abanar a cabeça connosco na digressão mais pesada do ano! Ninguém vai conseguir resistir ao poder desta aliança épica. Vamos ao vosso encontro muito em breve!”.