MACHINE HEAD: O Fim?

Os MACHINE HEAD acabam de anunciar que a sua próxima digressão nos Estados Unidos será a última a apresentar a formação actual da banda: Robb Flynn na guitarra e voz, Phil Demmel na guitarra, Dave McClain na bateria e Jared MacEachern no baixo.

Foi Flynn que tornou públicos os planos dos MACHINE HEAD, num vídeo de dez minutos no Facebook Live, em que revelou que Demmel deixou a banda na última quarta-feira (26 de Setembro) e que McClain abandonou um dia depois. “O Jared parece que desistiu, mas não tinha bem a certeza se estava mesmo a desistir“, disse Robb da saída do baixista.

Em relação ao que poderá ter motivado a saída de Demmel e McClain, Flynn disse: “Distanciámos-nos como pessoas. Distanciámos-nos musicalmente. Eu segurei as rédeas da banda com muita força, e sufoquei-os. Eu tenho algumas arestas para limar, sou uma espécie de percebe… Essas arestas deram-nos o sucesso que temos, mas também magoaram as pessoas ao meu redor. Sou muito motivado, mas tenho muita raiva e isso alienou as pessoas da banda.

Flynn, que é o único membro original dos MACHINE HEAD, insistiu que ele não guarda qualquer ressentimento contra seus ex-companheiros. O vídeo na íntegra:

ACTUALIZAÇÃO [29/09/2018]
Num segundo vídeo, desta vez publicado no Instagram, Robb Flynn esclareceu que as próximas datas dos MACHINE HEAD servirão como “uma digressão de despedida para a actual formação da banda“. “O futuro do grupo a longo prazo ainda precisa ser determinado“, segundo o guitarrista/vocalista. Podes ver o vídeo completo em baixo.

Ver esta publicação no Instagram

Update to FB Live

Uma publicação partilhada por robbflynn (@robbflynn) a