Segundo uma tendência cada vez mais recorrente no universo do marketing associado à indústria musical, ontem à noite os MACHINE HEAD partilharam um pequeno teaser misterioso nas suas redes sociais, que pode ser visto em baixo. A banda liderada por Robb Flynn revelou um pequeno vídeo de 21 segundos sem quaisquer pistas adicionais, o que deixou os seus fãs a tentarem adivinhar se este anúncio se refere a um novo single, a um novo álbum ou a uma transmissão ao vivo especial. Com sorte, não vamos ter de esperar muito mais tempo para descobrir o que a banda norte-americana tem estado a “cozinhar” nestes últimos meses.
Recorde-se que, depois de terem sido forçados a adiar o restante da digressão de celebração do 25.º aniversário do álbum de estreia «Burn My Eyes», os MACHINE HEAD foram forçados a cancelar todas as datas remarcadas para a segunda metade deste ano. Entretanto, no passado mês de Junho, o grupo de São Francisco estreou não uma, mas duas canções de protesto novas em folha, que foram escritas nos dias que se seguiram às recentes mortes de Ahmaud Arbery e George Floyd. O primeiro tema do single digital «Civil Unrest» chama-se «Stop The Bleeding» e conta com uma participação muito especial de Jesse Leach, o vocalista dos KILLSWITCH ENGAGE. Podes conferir o resultado desta colaboração no player em cima.
“Ser convidado para fazer parte desta canção foi uma honra“, explica Leach. “Sim, porque são os Machine Head, mas o mais importante é que esta é uma mensagem que precisa de ser ouvida e divulgada. Estas questões relativas a abusos de poder e racismo são intemporais. Eu já tinha escrito sobre isso anteriormente e vou escrever sobre isso novamente. Acho que o Robb acertou realmente em cheio, tanto lírica quanto sonicamente. A minha esperança é que esta canção ajude a despertar quem a ouve.” O lado B do single, um tema intitulado «Bulletproof», pode ser escutado aqui.