Dom Lawson, o jornalista do Metal Hammer, este à conversa com o baixista dos MACHINE HEAD, Jared MacEachern, para falar sobre o impacto do álbum de estreia da banda, «Burn My Eyes», e sobre como foi tocar com o baterista Chris Kontos e o guitarrista Logan Mader pela primeira vez. O resultado desta conversa pode ser visto no player em cima.
Há cerca de um mês, os MACHINE HEAD anunciaram a reunião de três quartos da formação que gravou «Burn My Eyes» para celebrar o 25º aniversário do clássico álbum de estreia da banda norte-americana com uma digressão. Lançado mundialmente a 8 de Agosto de 1994, «Burn My Eyes» foi (e ainda é) considerado um dos álbuns mais importantes da música extrema, conquistando um nível de reconhecimento sem precedentes e gerando uma infinidade de imitadores.
À data de edição, o álbum vendeu mais de 400,000 cópias em todo o mundo, transformando-se no disco de estreia mais bem sucedido do catálogo Roadrunner até à edição do primeiro álbum dos SLIPKNOT. Gravado pelo produtor britânico Colin Richardson, liricamente o álbum lida com a desordem social e a tensão interna a banda tinha sido exposta na sua terra natal — Oakland, Califórnia. As letras de Robb Flynn reflectem, por exemplo, os motins de 1992 em Los Angeles e o cerco em Waco, no ano seguinte.
Aqui ficam as datas confirmadas para esta digressão comemorativa do 25º aniversário de «Burn My Eyes» que, por enquanto, não inclui qualquer data em Portugal: