A LOUD! chegou hoje às bancas, prometendo aquecer ainda mais este início abrasador de Verão com uma capa particularmente fogosa. São os AT THE GATES, banda mítica que praticamente já faz parte do imaginário colectivo enquanto influência universal do metal actual, que se abrem connosco, pela pessoa do seu icónico vocalista Tomas “Tompa” Lindberg. À beira de visitar Portugal pela primeira vez, enquanto principal atracção do Vagos Open Air deste ano, “Tompa” fala do passado, do presente e… de um eventual futuro para a banda de Gotemburgo, num extenso artigo recheado de muitas outras atracções.
Nem só dos At The Gates, no entanto, se faz o #136 – sem sair de Vagos, temos entidades tão díspares quanto essenciais como os Arcturus, os Disaffected, os Coroner (três grandes regressos!) ou os Textures em animada conversa, com o vindouro festival de início de Agosto, que as acolherá a todas, sempre como pano de fundo.
Para além de nomes grandes do metal actual como Ihsahn, Firewind, Nile, Dying Fetus, Testament ou Tankard, todos com trabalhos novos a merecerem ser amplamente dissecados pelos nossos escribas, há ainda espaço para o habitual destaque ao legado da música nacional, com o Quadro de Honra deste mês a focar-se num “clássico moderno”, o «Radiovenom» dos Twentyinchburial, para que, numa altura em que a banda dá os últimos concertos da sua existência, a sua importância fique bem vincada.
As secções habituais como o LOUD! DJ (onde testamos musicalmente um vulto literário já muito familiar aos nossos leitores), LOUD! Ink, L!Gamer ou Ruínas do Apocalipse (com a nossa colaboradora “internacional” Kim Kelly a ministrar mais uma palestra de extremismo musical) estão também presentes e mais vitais que nunca, por isso resta apenas adquirir o vosso exemplar na próxima 2ª feira, dia 2 de Julho… ou, melhor ainda, juntarem-se à nossa crescente legião de assinantes, que terão o seu exemplar nas mãos ainda durante esta semana.