LORNA SHORE

LORNA SHORE revelam «Prison Of Flesh», um dos temas mais pesados da sua carreira [vídeo-clip]

O mais recente single dos LORNA SHORE mergulha no terror psicológico e contém um dos breakdowns favoritos de Will Ramos.

O próximo álbum dos LORNA SHORE, «I Feel the Everblack Festering Within Me», continua a revelar-se como uma das obras mais sombrias da carreira da banda norte-americana. Já na sequência de «Oblivion» e de «Unbreakable», chega-nos agora a bombástica «Prison Of Flesh», a terceira canção de avanço para este novo capítulo da banda liderada por Will Ramos, que vai ser editado a 12 de Setembro pela Century Media Records.

A canção surgiu acompanhada por um vídeo-clip algo perturbador, marcado por imagens encharcadas de chuva, perseguições sinuosas numa floresta e crianças ensanguentadas, reforçando a atmosfera de horror que atravessa toda a composição. Inspirada na história familiar do com a demência, «Prison Of Flesh» é descrita como uma das composições mais pesadas que os LORNA SHORE alguma vez escreveram — não apenas em termos sonoros, mas também pela intensidade do seu tema lírico.

“As letras desta música são sobre a minha família e a nossa história com a demência — e a ideia de que o mundo está a desmoronar, e o medo de perder o contacto com a realidade. ‘Eles vêm buscar-me’ é a minha forma de personificar ‘os demónios’ ou algo que faz com que sintas que estás a perder alguma parte de ti mesmo. Quanto mais se aproximam, mais te afastas, até não seres mais do que uma carcaça de medo e ilusão”, elabora o cantor dos LORNA SHORE.

Musicalmente, a banda combina o peso devastador característico do deathcore com alguns elementos de pendor sinfónico, alternando rajadas rítmicas explosivas, atmosferas sufocantes e um clímax que parece ter sido concebido intencionalmente para esmagar o ouvinte. Também segundo Ramos, “esta música é exactamente o que imagino que muitas pessoas esperavam que lançássemos neste momento. Pegámos em tudo o que tínhamos de mais pesado para criar uma faixa incrivelmente sombria, com alta tensão e stress. Pessoalmente, acho que o breakdown no final é um dos meus favoritos que alguma vez escrevemos, e estou entusiasmado para ver como as pessoas vão reagir quando a tocarmos ao vivo.”

O álbum «I Feel the Everblack Festering Within Me» já está disponível para pré-encomenda na loja oficial da banda, e o seu lançamento coincidirá com o início da nova digressão norte-americana da banda. A partir de meados de Setembro, os LORNA SHORE vão percorrer o continente acompanhados pelos THE BLACK DAHLIA MURDER, SHADOW OF INTENT e PEELINGFLESH, numa série de concertos que promete ser tão intensa quanto as sonoridades agora reveladas.

Este regresso marca o início de um novo ciclo para uma das bandas mais transformadoras da última década no metal extremo. «Pain Remains», de 2022, colocou os LORNA SHORE nas bocas do mundo, redefinindo os limites do deathcore com uma abordagem cinematográfica, emocionalmente carregada e tecnicamente avassaladora. Agora, com «I Feel The Everblack Festering Within Me», o colectivo norte-americano parece pronto para subir ainda um pouco mais alto, aprofundando as ambições conceptuais e musicais.

Prison of Flesh
Oblivion
In Darkness
Unbreakable
Glenwood
Lionheart
Death Can Take Me
War Machine
A Nameless Hymn
Forevermore