Tomas Lindberg, o carismático vocalista dos AT THE GATES, está de volta aos LOCK UP e fará parte de um “ataque vocal duplo” em conjunto com Kevin Sharp, ex-BRUTAL TRUTH. Além disso, a banda está actualmente a gravar um novo álbum intitulado «The Dregs Of Hades», que vai ser ser lançado no Outono via Listenable Records. O LP será o primeiro dos LOCK UP a apresentar o novo baterista do projecto, Adam Jarvis (dos MISERY INDEX e PIG DESTROYER), após a saída de Nick Barker no ano passado. Lindberg juntou-se inicialmente à super-banda em 2002 e apareceu nos álbuns «Hate Breeds Suffering», «Necropolis Transparent» e «Play Fast Or Die – Live in Japan».
“Não consigo explicar o quão feliz estou por estar de volta com os meus grinders favoritos“, explica Tomas Lindberg num comunicado. “Quando o Shane me abordou sobre a hipótese de voltar e fazer parte de um ataque vocal duplo com o Kevin, disse-lhe que sim imediatamente. Adoro o álbum «Demonization», e as linhas vocais que o Kevin fez. Portanto, estava muito curioso e animado para trabalhar com ele, para escrever e fazer os arranjos das letras. A minha ideia é que temos estilos vocais muito diferentes, e que os fãs de death/grind agora vão ter o melhor dos dois mundos. Adicionar o Adam Jarvis ao grupo também foi um sucesso. O ataque implacável dele acabou por adicionar uma dimensão extra ao som dos LOCK UP, sem dúvida“.
O último álbum dos LOCK UP — cuja formação fica completa Shane Embury (dos NAPALM DEATH) no baixo e Anton Reisenegger (dos CRIMINAL) na guitarra –, intitulado «Demonization», foi lançado em 2017 pela Listenable. O disco foi gravado nos Parlor Recording Studios, em Kettering, no Reino Unido, com o aclamado produtor Russ Russell (THE EXLOITED, NAPALM DEATH, EVILE, THE BERZERKER, DIMMU BORGIR). «Demonization» foi o primeiro álbum do grupo a contar com a participação de Sharp como vocalista.