Os LINKIN PARK acabam de anunciar as datas de uma ambiciosa digressão mundial para 2025 — e, até ver, Portugal fica de fora.
O regresso dos LINKIN PARK aos palcos está oficialmente marcado para o próximo ano. A famosa banda norte-americana acaba de anunciar uma ambiciosa tour em 2025, que irá percorrer a América do Norte e a Europa. Podes consultar a rota completa no site oficial da banda. A notícia chega uns dias depois de várias salas de espectáculos nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa terem partilhado uma imagem sugestiva, com um fundo vermelho e uma frase bem simples: “Counting from Zero”, que remetia para o título do novo álbum da banda, intitulado «From Zero», que vai ser lançado pela Warner Music amanhã. sexta-feira, dia 15 de Novembro.
Como é lógico, a imagem enigmática, que fazia referência à estética visual do novo disco, causou logo um frenesim entre os fãs e imprensa, antecipando o anúncio oficial da digressão para hoje. «From Zero» será o primeiro álbum dos LINKIN PARK desde «One More Light», que foi lançado em 2017 e marcou a última gravação da banda com o falecido Chester Bennington.
O novo LP conta com a estreia de Emily Armstrong na voz e Colin Brittain na bateria, juntando-se aos membros fundadores Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell e Joe Hahn. O guitarrista Alex Feder assume o papel de Delson em todas as actuações ao vivo, numa fase em que Delson se concentra mais no trabalho de estúdio e produção.
Segundo Shinoda, o regresso dos LINKIN PARK partiu de uma ideia que já estava a amadurecer há anos. Em entrevista recente à Billboard, o fundador revelou que o baterista original, Rob Bourdon, se afastou gradualmente da banda, preferindo dedicar-se a outros interesses pessoais. “O Rob comunicou-nos há alguns anos que queria distanciar-se da banda. Foi triste, mas entendemos a sua decisão e desejamos-lhe tudo de bom,” comentou o músico.
«From Zero» não só faz uma referência nostálgica ao nome inicial da banda, XERO, mas também reflete a nova energia que Armstrong e Brittain trouxeram ao grupo. Além disso, Mike Shinoda sublinha que o LP explora a trajectória da banda, tanto em termos sonoros como emocionais, até este momento: “O álbum simboliza o passado, o presente e o futuro, mantendo a nossa sonoridade característica, mas com uma nova vida. Foi feito com grande gratidão pelos nossos membros antigos e novos, pelos nossos amigos, família e fãs. Estamos orgulhosos daquilo em que os LINKIN PARK se tornaram e ansiosos pelo que vem a seguir.“
A digressão mundial dos LINKIN PARK em 2025 incluirá espectáculos em cidades como Paris, Londres, Düsseldorf e Milão, sendo que a banda actua em São Paulo, no Brasil, na data do lançamento do álbum. Além disso, a banda vai encabeçar o festival Sick New World, em Las Vegas, onde irão partilhar o palco com os lendários METALLICA.