LEPROUS + KLONE + MARATON @ Hard Club [reportagem]

Foi uma noite reconfortante para aqueles que procuram melodias prontas a ser entoadas. Quem seguiu os caminhos do Hard Club, no Porto, certamente se deu por satisfeito com a actuação dos LEPROUS que, para muitos, só terá pecado mesmo por curta. Mais um ou dois encores e todos ficariam muito mais contentes. Na abertura, os também noruegueses MARATON revelaram-se uma proposta bem interessante e com pernas para andar. Já no caso dos KLONE, após a primeira música optaram por manter o registo sem grandes dinâmicas, tornando a actuação algo entediante, o que se agravou por um vocalista algo apático, longe do brilho e energia do seu “colega” do grupo que tinha actuado antes. Quanto aos LEPROUS, reforçados por um violoncelista em palco e um excelente jogo de luzes, dos melhores a passar pela sala nos últimos tempos, começaram logo com «Below», arrebatando tudo e todos.

Alinhamento MARATON: «Almost Human», «Change Of Skin», «Mosaic», «Altered State», «Seismic», «Prime», «Spectral Friends»

Alinhamento KLONE: «Yonder», «Rocket Smoke», «Breach», «Sealed», «Grim Dance», «Immersion», «Nebulous», «Silver Gate»

Alinhamento LEPROUS: «Below», «I Lose Hope», «Stuck», «The Valley», «Foe», «From The Flame», «Observe The Train», «Alleviate», «The Cloak», «Distant Bells». Encore: «The Price», «Slave», «The Sky Is Red»

MARATON
MARATON
KLONE
KLONE
LEPROUS
LEPROUS
LEPROUS