LEMMY

LEMMY: O último tema [streaming + vídeo behind the scenes]

Em baixo podes ouvir «We Are The Ones», a última gravação a solo de LEMMY KILMISTER, o malogrado líder dos MOTÖRHEAD.

Mesmo após ter falecido prematuramente a 28 de Dezembro de 2015, o Sr. LEMMY KILMISTER continua sempre a dar que falar. No Verão, o músico britânico foi alvo de uma homenagem a preceito no Wacken Open Air e agora, conforme relata o StokeOnTrentLive, foi proposta a construção de uma estátua do líder dos MOTÖRHEAD, no seu local de nascimento no Reino Unido. 

LEMMY nasceu Ian Kilmister em Burslem, uma das localidades que fazem parte da cidade de Stoke-On-Trent, em Staffordshire, antes de se mudar com a família para Newcastle-under-Lyme e. senhor de uma carreira distinta e influente como poucas, transformou-se num dos símbolos mais visíveis de todos os tempos no espectro do rock’n’roll. Acabaria por falecer aos 70 anos, pouco após ter sido diagnosticado com um cancro.

Em 2015, cerca de meio ano antes da sua morte, LEMMY KILMISTER, terminou o que seria sua última gravação a solo, uma colaboração com o guitarrista, compositor e produtor Chris Declercq. O tema chama-se «We Are the Ones» e, como podes comprovar no player em baixo, contém todas as marcas registadas do lendário Kilmister.

Declercq conheceu LEMMY KILMISTER em 2005, depois de se mudar de sua Suíça natal para Hollywood e ter abordado o líder dos MOTÖRHEAD no Rainbow Bar and Grill da Sunset Strip. O músico suíço deu-lhe uma cópia de uma demo e os dois músicos acabariam eventualmente por trabalhar juntos em «We Are The Ones», que conta também com os préstimos de Josh Freese na bateria e com o co-produtor Martin Guigui nos sintetizadores. O tema foi inicialmente captado com o co-produtor Cameron Webb nos Paramount Studios em 2014 e LEMMY gravou as suas linhas de baixo em Março de 2015; sendo que a mistura final foi feita em Janeiro de 2017.

https://youtu.be/ckyg9hN4AVs?si=Sj7kK7LZ3zJeRidR

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.