Já há mais dois nomes a adicionar ao cartaz da próxima edição do LAURUS NOBILIS MUSIC, que decorre em Famalicão, entre os dias 19 e 21 de Julho.
Depois de ter anunciado os SEPTICFLESH, VADER e CARACH ANGREN como grandes atracções da próxima edição do LAURUS NOBILIS MUSIC, que regressa a Famalicão entre os dias 19 e 21 de Julho de 2024, a organização do evento divulgou hoje, Domingo, 28 de Janeiro, mais dois nomes a figurar na edição do próximo ano: os nacionais GODIVA e MOONSPELL, que vão protagonizar “um espectáculo exclusivo, com um alinhamento old school que se foca nos seus dois primeiros clássicos «Wolfheart» e «Irreligious», mas que deixa em aberto uma viagem até aos seus early days”.
Recorde-se que, dando continuidade ao processo de recuperação do seu extenso fundo de catálogo, os MOONSPELL anunciaram recentemente a reedição da demo de estreia «Anno Satanæ». Na sequência das reedições de «Wolfheart», «Irreligious»,«Sin/Pecado», «The Butterfly Effect», «Darkness And Hope» e «The Antidote», chegou agora a vez da primeira gravação do grupo liderado por Fernando Ribeiro receber o mesmo tratamento.
Originalmente lançada pela própria banda a 24 de Fevereiro de 1993, a gravação mostrou os músicos da Brandoa a explorarem todo o seu fascínio pelo black metal que começava a florescer no underground da época e, convenhamos, foi largamente incompreendida pela imprensa quando foi lançada pela primeira vez. Pontuada por atmosferas cruas e serpentinas, que evoluíram para os improvisos orientais contidos no mini-álbum «Under The Moonspell», este é um retrato cru, e tão inocente quando possível, da mais celebrada banda portuguesa de metal.
Com som remasterizado por Jaime Gomez Arrelano e uma nova capa criada por João Diogo Pereira, a muito aguardada reedição de «Anno Satanae», que também inclui a canção «Serpent Angel», gravada ainda sob a designação MORBID GOD e originalmente incluída na colectânea «The Birth Of A Tragedy», vai ser disponibilizada em CD slipcase, LP em vinil preto e uma caixa deluxe, que inclui a maqueta «Anno Satanæ», o EP «Under The Moonspell» e as regravações de «Under Satanæ» num LP-triplo.
Também já confirmada no LAURUS NOBILIS MUSIC está a presença dos polacos VADER, dos gregos SEPTICFLESH, dos neerlandeses CARACH ANGREN, dos italianos HIDEOUS DIVINITY e IRON WILL, dos franceses WARSIDE, dos belgas HUMAN VIVISECTION, dos finlandeses BLOODY FALLS, dos espanhóis VITA IMANA, dos gregos GRANDE FOX, dos suíços EXIT e CALAROOK e dos portugueses BLEEDING DISPLAY, ALBALUNA, THREE OF ME, ALL KINGDOMS FALL, VØIDWOMB, APOCALYPSE EMPIRE e DISHONOUR e FAEMINE.
Veteranos do movimento death metal underground, os VADER foram criados em 1983 pelo guitarrista e vocalista Piotr Wiwczarek, mais conhecido como Peter. Durante as últimas quatro décadas lançaram uma sequência de álbuns aclamados pela crítica e, apesar de várias mudanças de formação, mantiveram-se no activo sem interrupções e continuaram a criar música pesada e brutal que conquistou uma enorme base de fãs um pouco por todo o mundo. A banda actua no LAURUS NOBILIS MUSIC logo no primeiro dia do evento, 19 Julho, e vai apresentar um concerto de celebração de 40 anos de carreira.
No dia 20 de Julho, os cabeças de cartaz do LAURUS NOBILIS MUSIC são os gregos SEPTICFLESH, nome repetente no evento que traz na bagagem o seu mais recente álbum de estúdio, o demolidor «Modern Primitive». Para este novo disco, que se revelou mais um petardo de death metal sinfónico, o grupo dos irmãos Antoniou regressou ao trabalho com alguns dos seus colaboradores mais familiares. O sueco Jens Bogren tratou da mistura e a Orquestra Filarmónica da Cidade de Praga cumpriu com os seus deveres ao acrescentar enormes toques sinfónicos ao death metal da banda.
Numa fase inicial, a organização do LAURUS NOBILIS MUSIC disponibilizou 100 passes gerais pelo valor de 50€ e 200 passes diários a 40€ para cada dia, sendo que já podes adquirir o teu no site oficial ou via BOL.