A organização do festival LAURUS NOBILIS anunciou hoje a primeira edição de um novo evento apelidado LAURUS NOBILIS HANGOVER, a decorrer no centro da cidade de Famalicão durante o Verão. “O Município de V. N. de Famalicão desafiou e nós claro que aceitámos“, dizem os responsáveis pelo evento num comunicado à imprensa.
Inserido na iniciativa “Anima-te”, que decorrerá no Parque da Devesa, vai levar-se a cabo “uma versão do Laurus Nobilis completamente adaptada aos tempos pandémicos que atravessamos, mas potente como têm sido as edições transactas“, explicam. Os concertos acontecem a 31 de Julho e 1 de Agosto de 2021, com dois nomes fortes por dia. DOWNFALL OF MAKIND e GODIVA, na primeira data; LHABYA e VELLA, na segunda data. Fica “a promessa de um fim-de-semana perfeito para quem anda com ressaca de bons e intensos concertos ao vivo e a cores“. A entrada é grátis — sujeita ao levantamento do bilhete nas duas horas antes do primeiro concerto, que terá inicio às 19:00.
À semelhança de muitos eventos de larga escala, o LAURUS NOBILIS FAMALICÃO não acontece há dois anos, com a 6.ª edição do evento a ser anunciada para 2020, posteriormente remarcada para 2021 e, finalmente, adiada para o próximo ano. O cartaz anunciado para os dias 22 a 24 de Julho de 2021, contava com os AS I LAY DYING, LACUNA COIL, VENOM INC., DECAPITATED, ORPHANED LAND, ARKONA, HATE, THE AGONIST, GAEREA, SACRED SIN, DARKTRIBE, MOONSHADE, WISDOM PODRE, BASALTO, PÃNTANO, PRAYERS OF SANITY, JARDIM LETAL, VËLLA, GRINDEAD e SONNEILLON BM.