O frontman dos LAMB OF GOD, Randy Blythe, falou sobre como tem lidado com a pandemia do coronavírus e explicou como tem sido não poder andar em digressão pelo mundo durante um painel virtual ao vivo no Headbangers Con. “Tenho que ser honesto, a minha banda tem uma grande base de fãs, e eu não sou ‘bazilionário’ nem nada do género, mas trato de economizar o meu dinheiro“, começou por dizer o músico (ver vídeo em cima). “Portanto, não estou propriamente preocupado com as minhas finanças. Durante este período tenho é pensado muito em todas as bandas mais jovens, em todas as pessoas que trabalham nas salas independentes, e também nos pequenos promotores e nos roadies e nos técnicos. Durante este período fui fazendo algumas coisas para ajudar diferentes organizações que tem estado a angariar dinheiro para diferentes equipas de trabalho que não podem andar na estrada“.
“Tenho amigos, em bandas menores, que estavam na Europa a prepararem-se para começarem digressões e que já tinham impresso o merch todo com as datas e assim por diante”, continua o Randy. “Como é lógico, a pandemia afectou todas essas pessoas profundamente. E eu penso nas bandas mais jovens que acabaram de lançar um disco… Têm um primeiro disco que está prestes a ser editado, estão todos animados e a preparar-se para sair em digressão, e tudo isso foi-lhes tirado de repente. Portanto, todas essas pessoas estão a passar por coisas muito mais difíceis do que eu. Porque vou ficar bem — eventualmente os LAMB OF GOD vão fazer digressões novamente. E vamos ser directos, também posso fazer outras coisas para me sustentar. As bandas mais jovens, e todas as pessoas que trabalham nas salas pequenas, e todos os proprietários de pequenas empresas e pessoas que trabalham em restaurantes — eu venho do mundo dos restaurantes — todas essas pessoas estão a ter uma vida difícil. Dito isto, não tem sido assim tão difícil não estar em digressão. Não me interpretem mal, mas não tem sido assim tão difícil.“
Os LAMB OF GOD fizeram os seus dois primeiros concertos da era pandémica em Setembro de 2020 como parte de duas transmissões ao vivo separadas. Na primeira, o grupo de Richmond, Virgínia, tocou o seu mais recente álbum na íntegra, além de alguns dos seus maiores êxitos e da estreia ao vivo de «The Death Of Us», uma nova canção que escreveram e gravaram em quarentena para a banda-sonora do filme “Bill & Ted Face The Music”. Para a segunda transmissão os músicos a tocaram o clássico «Ashes Of The Wake» na totalidade pela primeira vez. O último registo de estúdio do grupo, «Lamb Of God», foi lançado em Junho de 2020 pela Epic Records nos Estados Unidos e pela Nuclear Blast Records na Europa. O álbumfoi gravado com o produtor de longa data Josh Wilbur (KORN, MEGADETH, GOJIRA, TRIVIUM) e inclui participações especiais de Jamey Jasta (dos HATEBREED) e de Chuck Billy (dos TESTAMENT).