“Os concertos já anunciados para o futuro próximo permanecem inalterados“, explicam os LACUNA COIL.
Os veteranos do metal gótico italiano LACUNA COIL separaram-se do guitarrista Diego Cavallotti, que se juntou à banda em 2016, inicialmente como guitarrista de sessão após a saída de Marco “Maus” Biazzi. Hoje, segunda-feira, 17 de Junho, o grupo liderado por Cristina Scabbia publicou a seguinte declaração através das suas redes sociais:
“Num momento em que estamos a começar um novo ciclo, com o processo de escrita e gravação do nosso próximo álbum, decidimos separar-nos do Diego ‘DD’ Cavallotti. Agradecemos-lhe pelos muitos momentos inesquecíveis partilhados ao longo dos anos e desejamos-lhe a melhor sorte nos seus empreendimentos. Os concertos já anunciados para o futuro próximo permanecem inalterados e as novas canções estão a ganhar forma, mal podemos esperar para as partilharmos com os nossos fãs.“
Marco “Maus” Biazzi deixou os LACUNA COIL em Janeiro de 2016.”Senti que já não conseguia contribuir mais para este projecto, por isso decidi deixar a minha segunda família, os LACUNA COIL, para seguir um caminho diferente e enfrentar um novo desafio na minha vida“, explicou o guitarrista na altura.
Numa entrevista recente ao podcast Sonoridades Inc., Cristina Scabbia, a vocalista dos veteranos italianos do metal gótico LACUNA COIL, falou sobre as sessões de composição e gravação do próximo álbum da banda, que vai suceder a «Black Anima», de 2019. “Por enquanto não posso revelar muita coisa, só posso dizer que estamos a progredir muito rápido“, explicou a cantora de 51 anos.
“Neste momento, estamos quase a concluir a pré-produção. Ainda temos de gravar o resto das músicas, mas vamos fazer isso em breve — provavelmente depois da digressão norte-americana e, se tudo correr como planeado, o álbum será lançado antes do final do ano“, revelou a vocalista dos LACUNA COIL. “Só isso já é uma grande novidade, porque temos dito sempre que ainda não sabemos quando vai ser lançado.”
Questionada sobre se «Never Dawn», o single editado em 2023 para o qual a banda italiana estabeleceu uma parceria com a CMON, a renomeada editora de jogos de tabuleiro por trás do popular “Zombicide”, vai fazer parte do próximo álbum, Cristina disse: “Acho que sim, porque vai faz sentido e também combina com as outras músicas em que temos estado a trabalhar.” Podes ver a entrevista na íntegra em baixo.
Os LACUNA COIL completaram recentemente a Ignite The Fire Tour nos Estados Unidos, que contou com os NEW YEARS DAY e OCEANS OF SLUMBER como bandas de “suporte”. Recorde-se que, durante o mês passado, os músicos lançaram mais um single novo, intitulado «In The Mean Time», que contou com Ash Costello, dos NEW YEARS DAY, como convidada especial.
“Esta canção é uma reflexão sobre quanto a nossa sociedade perdeu o rumo. Vivemos tempos difíceis, com as pessoas infelizes: solitárias, ansiosas, deprimidas, destrutivas“, disseram os LACUNA COIL no momento em que o tema foi lançado.
“A pressão que vem de fora não nos permite vermos as coisas com clareza e a «In The Mean Time» é como uma terapia de grupo: não um lamento, mas uma aceitação de que é difícil recompor-nos. Mesmo sabendo que nem tudo se pode se alinhar, decidimos convidar Ash Costello para participar no tema e estamos muito felizes que tenha aceite participar, trazendo exactamente aquilo de que precisávamos para esta música com a sua voz quente e o seu carisma“.