«Missa Negra», o sexto LP de LA CHANSON NOIRE, chega hoje aos escaparates e às plataformas de ‘streaming’ numa parceria entre os selos Raging Planet, Larvae Records e Violeta Exótica.
Hoje, segunda-feira, 22 de Julho, marca a chegada de um novo disco de LA CHANSON NOIRE. Intitulado «Missa Negra», o novo longa-duração do projecto nacional celebra quase duas décadas de canção negra e faz um apanhado em piano e voz “destes dezoito anos de trajecto obscuro“, segundo explica o mentor e líder do projecto, Charles Sangnoir.
Para marcar a ocasião, LA CHANSON NOIRE vai levar a cabo um evento digital e outro físico; no campo do éter, está disponível desde hoje um vídeo-clip para o tema «Marinheiro de Aguardente», que já pode ser visto em baixo e inclui cenas raras (e de bastidores) do percurso artístico de Sangnoir desde 1998. No campo físico, o músico vai realizar um concerto de apresentação do novo disco na próxima sexta-feira, 26 de Julho, no Cine-Incrível, em Almada. Os bilhetes para a actuação, que conta com a participação da diva do burlesco Manu de La Roche, estão disponíveis através da SeeTickets.
LA CHANSON NOIRE nasce em 2007 e é o projecto de Charles Sangnoir, artista originário de Portugal, actualmente a residir em Paris. Com um longo percurso artístico nas várias vertentes da arte, fez mais de 500 espectáculos em cidades como Lisboa, Porto, Paris, Montpellier, Londres, Madrid e Vigo. Figurou como pianista residente em programas de televisão ao longo de mais de 300 emissões e dedica-se ainda à pintura, gastronomia, assim como às artes esotéricas. Enquanto produtor, supervisionou a concepção de mais de 30 discos e escreve, ainda, música para televisão, rádio e cinema.
Sendo já o sexto álbum deste projecto nacional, «Missa Negra» trata de aprimorar tanto a toada gótica como o humor negro que tão bem caracterizam a obra do seu autor. “«Missa Negra» não traz salvação ou perdão! Pode trazer tentação e até, satisfação! Mas não saberão se não fizerem parte desse ritual. Basta, para isso, ouvirem!“, explica o timoneiro de LA CHANSON NOIRE.
O álbum foi gravado no estúdio M.A.D.A.M. em Les Lilas, misturado e masterizado no Studio Stendhal, em Paris, e produzido pelo próprio Charles Sangnoir. «Missa Negra» tem edição marcada para hoje, 22 de Julho, numa colaboração entre a Raging Planet, Larvae Records, Violeta Exótica e Chaosphere Recordings (apenas na edição em CD).