“Após dez anos afastados, estamos entusiasmados por voltar a tocar ao vivo”, dizem os saudosos KYLESA.
Os saudosos KYLESA, um dos grupos pioneiros do som e da estética punk/sludge/rock de Savannah, no sul da Georgia, nos Estados Unidos, vão reunir-se para diversas actuações ao vivo em 2025, que servem para comemorar o 25.º aniversário da banda. O primeiro, e único, concerto anunciado até ao momento terá lugar no lendário festival Roadburn, que vai decorrer, como habitual, em Abril de 2025, em Tilburg, nos Países Baixos.
“Após dez anos afastados, estamos entusiasmados por voltar a tocar ao vivo, começando com um concerto no Roadburn 2025. Vamos fazer alguns espectáculos especiais no próximo ano para celebrar os nossos 25 anos como banda e tudo vai começar em Tilburg. Temos muito mais para vos contar nos próximos meses“, revelam os KYLESA num breve comunicado de imprensa.
https://x.com/kylesamusic/status/1825868348392874080
Recorde-se que, em Abril de 2016, os KYLESA surpreenderam a sua base de fãs ao anunciar que iam dar início a um hiato indefinido. O grupo, liderado pela dupla de guitarristas e vocalistas Phillip Cope e Laura Pleasants, deu a notícia aos fãs por meio de uma publicação nas redes sociais em que podia ler-se: “Após quinze anos de digressões e composição ininterrupta, decidimos que estava na hora de fazer uma pausa.
Muitos de vocês têm perguntado quando iremos à vossa parte do mundo e isso significa muito para nós. No entanto, achamos importante referir que, até ao momento, não temos planos para fazer qualquer concerto ou trabalhar em novo material. Decidimos colectivamente entrar em hiato, sem uma data definida para nos reunirmos.“
De forma algo surpreendente, no passado mês de Junho, os KYLESA quebraram então o seu silêncio para revelarem que se tinham juntado à Mythos Management e que estavam já a desenvolver “alguns projectos únicos para o futuro e formas de preservar o nosso passado.” O sétimo — e, até ao momento, último — LP da banda, intitulado «Exhausting Fire», foi lançado em Outubro de 2015 pela Season Of Mist. Na década que passoudesde que os KYLESA congelaram a sua actividade, o Phillip Cope reuniu-se com os DAMAD, a Laura Peasants lançou uma nova banda chamada THE DISCUSSION e ambos contribuíram para vários outros projectos, entre os quais se contam os SLOWER, uma homenagem sludge/doom aos SLAYER.