KORN + SUICIDAL TENDENCIES + FEAR FACTORY = ? Uma nova aliança musical começa a tomar forma com nomes históricos de bandas icónicas do metal e do rock alternativo.
Há uma nova formação de luxo a ganhar forma e já começa a despertar bastante curiosidade. Reginald “Fieldy” Arvizu, baixista fundador dos KORN, juntou-se a Christian Olde Wolbers, antigo guitarrista e baixista dos FEAR FACTORY, e a Greyson Nekrutman, actual baterista dos SEPULTURA e ex-membro dos SUICIDAL TENDENCIES, para criar música nova. A notícia surgiu a partir de uma fotografia publicada por Wolbers passado no dia 14 de Agosto, onde se podem ver os três músicos lado a lado, acompanhada de insinuações sobre novas músicas em preparação.
Na publicação, Wolbers foi para além da simples partilha da imageme , nos comentários, marcou B-Real, vocalista dos CYPRESS HILL, deixando a sugestiva mensagem “@breal we got 2 in the can”. A frase indica que já existem pelo menos duas faixas gravadas com a participação do icónico rapper norte-americano, reforçando o cruzamento de universos entre o metal e o hip-hop, uma tradição que remonta aos anos 90 e que continua a marcar colaborações sonantes.
A ligação entre Wolbers e o círculo dos CYPRESS HILL não é recente. O músico já trabalhou como baixista ao vivo do grupo e integrou também o projecto Kush no início dos anos 2000, ao lado do próprio B-Real, do baterista Raymond Herrera (ex-Fear Factory) e do guitarrista Stephen Carpenter (dos Deftones). Pese o potencial, esse projecto nunca chegou a ser lançado oficialmente, devido a disputas com editoras. Mais recentemente, Wolbers manteve essa ponte activa através dos Powerflo, supergrupo de rap-metal em que partilha palco com Sen Dog, também dos Cypress Hill.
Enquanto crescem especulações sobre este novo colectivo, surgem igualmente indícios sobre a posição de “Fieldy” relativamente ao futuro com os seu futuro com os KORN. Questionado por um fã sobre um eventual regresso do baixista à banda que ajudou a fundar, Wolbers respondeu de bem forma clara: “ele está a divertir-se bastante mais connosco”. Esta afirmação reforça a ideia de que o baixista parece bastante mais motivado em explorar novas sonoridades do que em retomar o seu posto nos KORN, uma das bandas mais icónicas do nu metal.
Até ao momento, não foram avançadas quaisuqer informações oficiais sobre o nome, editora ou planos de lançamento deste novo super grupo. No entanto, o que é certo é que a união destes três músicos de universos distintos — o groove pesado e característico que “Fieldy” sempre desenvolveu com os KORN, a versatilidade de Wolbers como baixista e guitarrista, e a energia percussiva de Nekrutman — está a gerar expectativa. A confirmar-se a participação de B-Real, a combinação promete dar continuidade à tradição de fusões ousadas entre o metal e o rap, resgatando a herança de colaborações históricas que marcaram uma geração.















