KORN

Será que os KORN deviam separar-se antes de se tornarem irrelevantes?

“Não queremos ver a banda envelhecer e a ir-se abaixo”, confessa Brian “Head” Welch, o guitarrista dos KORN.

Brian “Head” Welch, o guitarrista dos KORN, parece estar bem ciente dos desafios que aguardam a banda num futuro não tão distante assim. Um dos principais será, claro, a simples questão de quanto mais tempo vão passar a escrever, a gravar e a tocar juntos enquanto avançam para a velhice. A verdade é que, até ver, a banda não tem planos para se retirar, mas o músico reflectiu sobre um assunto numa entrevista, em que foi questionado em relação ao que o futuro reserva para o grupo californiano.

No outro dia estava a conversar com o ‘Munky’ [James Shaffer, guitarrista] e perguntei-lhe por quanto tempo planeia continuar a fazer isto“, começou por dizer o guitarrista dos KORN. “Vamos ser wannabes dos Stones, ou queremos reformarmos em algum momento para fazer outras coisas? A verdade é que… Não sabemos. Terminámos essa conversa e chegámos à conclusão que, no final, a decisão seria dos fãs. Enquanto eles nos quiserem, podemos simplesmente continuar.

Ainda assim, o músicodos KORN afirma que “estava a pensar que seria fixe continuar a tocar em arenas em vez de sermos atirados de volta para os clubes ou o que quer que seja. Esses locais mais pequenos são divertidos por causa do nível de intimidade que podemos estabelecer com o público, mas não queremos ver a banda envelhecer e a ir-se abaixo. O que mais gostava de fazer era sair por cima, man.

No entanto, provavelmente podemos conseguir isso se tocarmos com mais moderação, se fizermos menos tours e participações em eventos especiais. Para ser sincero, não nos vejo a fazer digressões completas quando tivermos 80 anos“. O que, verdade seja dita, nos parece um raciocínio bastante sensato por parte do músico de 54 anos.