Fanático acérrimo de horror, KIRK HAMMETT deixa-nos as suas sugestões para um serão de calafrios.
Estamos na época mais maravilhosa do ano para o fanático do horror Kirk Hammett e, mesmo antes do Halloween, o guitarrista dos METALLICA decidiu partilhar os seus filmes preferidos para a época numa nova entrevista da série Metal And Monsters, da Gibson TV, onde explica todo o seu amor por todas as coisas assustadoras. Hammett admite que era “total e completamente” um miúdo adepto das festividades da noite das bruxas, e até se lembra das primeiras máscaras que vestiu.
“Até hoje, adoro o Dia das Bruxas“, revela ele. E, claro, isso estende-se aos filmes de terror. Ao ser questionado pelo apresentador do programa — Matthew Montgomery, aka Piggy D, da banda de Rob Zombie, se havia um filme de terror que realmente o assustou quando era jovem, o músico partilhou que a versão original do The Texas Chainsaw Massacre o “assustou verdadeiramente“. Logo de seguida, Kirk Hammett citou também a versão original de The Exorcist, de 1973.
“Pensei que os autores do filme vinham atrás de mim a seguir“, disse Hammett. “Acho que, na verdade, senti um medo muito honesto, que só sentimos quando somos crianças. Durante os quatro meses seguintes dormi com as luzes acesas todas as noites“, recordou. Para terminar, quando D perguntou a Kirk Hammett se tem um filme que vê todos os anos por alturas do Halloween, o guitarrista deu duas opções, apontando o Nosferatu, de 1922, e a sequela Shadow Of The Vampire, de 2000. Podes ver a entrevista completa no player em baixo.