KING DIAMOND

KING DIAMOND recruta MYRKUR para a sua banda de palco

Estes vão ser os concertos mais elaborados que já fizemos“, revela o misterioso KING DIAMOND.

A lenda dinamarquesa do metal ocultista KING DIAMOND anunciou recentemente o regresso para uma tour de Outono do outro lado do Atlântico, depois de uma ausência de quase cinco anos dos palcos nos Estados Unidos. Até aqui, tudo normal, mas esta notícia vem acompanhada por um twist, uma vez que o cantor veterano vai contar com a colaboração de uma convidada muito especial durante os espectáculos da digressão, que decorre de Outubro a Dezembro, com suporte dos OVERKILL e NIGHT DEMON.

Para esta rota, KING DIAMOND vai contar com os préstimos da conterrânea MYRKUR, que, segundo ele, vai contribuir com teclados e vozes de apoio durante as suas actuações. “Bem-vindos ao Hospital de São Lúcifer, entrem por vossa conta e risco!“, declara Diamond num comunicado. “Tenho estado muito ocupado a compor esta história de horror em crescendo, que continua a evoluir. Eu já conheço o final, mas a viagem para lá chegar será longa. Há inúmeras personagens e coisas inesperadas ao longo desta jornada. Vão, por fim, conhecer esta família louca, numa outra linha do tempo que remete para 1920, onde enfrentei tempos difíceis.

Sobre os espectáculos propriamente ditos e as contribuições de MYRKUR, KING DIAMOND acrescenta: “Estes vão ser os concertos mais elaborados que já fizemos, incluindo a produção de palco. Vai haver vozes de apoio adicionais por parte da Myrkur, que também vai tocar órgão nas canções que necessitam disso. E, claro, vai haver algumas surpresas horríveis a acontecer no palco, mas não nos podemos responsabilizar… Estamos numa linha do tempo completamente diferente e, em 1920, a medicina atravessava um período sombrio, com muitos testes em seres humanos para promover o avanço da medicina.

KING DIAMOND lançou o seu mais recente álbum a solo, «Give Me Your Soul… Please», em 2007 e, nos últimos anos, tem estado a trabalhar no seu sucessor, provisoriamente intitulado «The Institute». Aquele que será o seu primeiro disco de estúdio em quase duas décadas baseia-se num concept de horror que dará origem a dois LPs, com o primeiro a chegar, esperançosamente, antes do final de 2024 com selo da  Metal Blade Records.

De momento estou a trabalhar em quatro músicas, na introdução e noutra coisa menor de dois minutos e meio“, revelou King durante a sua participação no podcast El Planeta Del Rock em Abril último . “Duas já estão completas, e uma terceira está basicamente pronta; só precisamos de fazer mais algumas misturas. Na verdade, está tudo a correr muito bem e posso dizer que até estamos adiantados com muitas coisas. No entanto, também não passamos o tempo todo a falar sobre isso. Fazemos nosso trabalho e estamos prontos quando estivermos prontos.

Em Janeiro de 2019, KING DIAMOND lançou o muito celebrado Blu-ray «Songs For The Dead Live», que inclui a interpretação na íntegra do álbum seminal de 1987 «Abigail», em dois lugares muito diferentes: o Graspop Metal Meeting, da Bélgica, em Junho de 2016, e o lendário Fillmore de Filadélfia, em Novembro de 2015. Em Outubro do ano passado, o artista dinamarquês lançou um vídeo-clip para o single de 2019 «Masquerade Of Madness», realizado por David Brodsky e Allison Woest da MyGoodEye Visuals.