O KERRY KING não pára!
Após ter feito uma rota de Verão na Europa, que até passou por Portugal, e ter terminado recentemente uma digressão norte-americana com os LAMB OF GOD e os MASTODON, King, que também regressou aos palcos com os lendários SLAYER na semana passada para o seu primeiro concerto em cinco anos, anunciou a sua primeira tour como cabeça de cartaz nos Estados Unidos.
O guitarrista e a sua nova banda homónima — cuja formação fica completa com Mark Osegueda na voz, Paul Bostaph na bateria, Phil Demmel na guitarra e Kyle Sanders no baixo — vão fazer-se à estrada para a North American Headline Tour 2025, composta por vinte e oito datas. A digressão, que serve acima de tudo para promover o primeiro álbum a solo de KERRY KING, «From Hell I Rise», editado em Maio deste ano, conta com os MUNICIPAL WASTE como convidados especiais e os ALIEN WEAPONRY como ‘apoio’. A rota tem início em São Francisco, a 15 de Janeiro de 2025, e termina em Las Vegas, a 22 de Fevereiro.
Para celebrar a boa nova, KERRY KING decidiu lançar mais um single e vídeo-clip retirado do seu álbum de estreia, com a escolha a recair em «Where I Reign». Filmado a preto e branco, o clip, que já pode ser visto em baixo, foi realizado por Jim Louvau, que também realizou os vídeos para «Residue» e «Toxic».
“O que queria fazer era capturar a fúria e a energia da banda ao vivo”, explica Louvau. ”Uma intensidade correspondida de um ponto de vista visual, que combina com a força da música e a energia que a banda provoca todas as noites em digressão. Olhando para o resultado, acho que conseguimos fazer isso. Há umas fotografias no vídeo que também mostram muito movimento e energia, e eu estava a tentar dar vida a essa energia num ambiente diferente dos outros dois vídeos feitos em estúdio.”
O “último” concerto dos SLAYER aconteceu a 30 de Novembro de 2019, na cidade natal da banda, Los Angeles. No entanto, essa noite marcou um novo começo para KERRY KING, icónico compositor e guitarrista do grupo. O cofundador dos californianos ainda não tinha terminado; pela frente ainda tinha muito mais música brutal, palcos para dominar, headbanging para fazer. O som e a visão de King estão bem patentes nos 13 temas contidos em «From Hell I Rise.
O primeiro registo em nome próprio em quatro décadas de luta por parte de KERRY KING no universo foi editado a 17 de Maio, e mantém inalterado o tipo particular de poder contundente, temas líricos incisivos e ataque auditivo que caracterizaram os álbuns mais recentes da sua banda raiz, que, de forma algo surpreendente, anunciou recente o regresso aos palcos. “É a melhor sensação que já tive. Haverá alguns rostos esmurrados”, atirou KERRY KING acerca da chegada de um dos álbuns mais esperados de 2024. “Acho que as pessoas vão compará-lo aos SLAYER. Não tenho medo disso porque acho que se compara a tudo o que fizemos na nossa história, musicalmente e em termos de prestação.“