KEITH FLINT, vocalista dos THE PRODIGY, morreu aos 49 anos de idade. Segundo o jornal britânico, THE GUARDIAN um porta-voz da polícia de Essex confirmou a morte de um homem de 49 anos. “Fomos chamados à atenção relativamente ao bem-estar de um homem num endereço em Brook Hill, North End, logo depois das 8:10 desta segunda-feira“, disse ele.
“Deslocámos-nos a essa morada e, infelizmente, um homem de 49 anos foi declarado morto no local. Os seus parentes mais próximos foram informados. A sua morte não está sendo tratada como suspeita e um arquivo será preparado para o médico legista.”
Com a sua estética punk de cabelo espetado e olhar intenso, Flint tornou-se uma das figuras musicais mais icónicas do Reino Unido nos anos 90. O vocalista juntou-se aos THE PRODIGY — originalmente formados por Liam Howlett em 1990 — como bailarino, mais tarde tornando-se frontman ao lado do rapper Maxim. Além da estreia em 1992, todos os álbuns do grupo alcançaram o primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido, sendo o mais recente «No Tourists», lançado em Novembro de 2018.
Flint gravou vozes para os singles mais conhecidos dos THE PRODIGY, «Firestarter» e «Breathe», que subiram ao #1 em 1996 — o primeiro tornou-se o maior êxito da banda nos Estados Unidos, ajudando e o grupo a quebrar as barreiras que separavam a música de dança e o rock industrial do mainstream.