KEITH FLINT:
Causa de morte revelada

Foi hoje revelado que KEITH FLINT, o vocalista dos THE PRODIGY, morreu como resultado de enforcamento. O músico britânico, que tinha 49 anos, foi encontrado morto a 4 de Março, na sua casa em Essex, um condado no sudeste de Inglaterra, localizado a nordeste de Londres.

A autópsia post-mortem realizada ao corpo de Flint na quinta-feira passada, revelou — segundo a médica legista Lynsey Chaffe — que não houve quaisquer circunstâncias suspeitas em torno da sua morte. “A polícia compareceu no local, todos os protocolos foram seguidos e sua morte foi confirmada como não suspeita“, disse ela. A Dra. Chaffe acrescentou ainda que, ainda assim, a morte de Flint continua sob investigação, enquanto se esperam os relatórios de toxicologia ainda em curso.

Originalmente recrutado como dançarino para os THE PRODIGY, KEITH FLINT tornou-se a voz e o rosto do grupo no seu terceiro álbum, «The Fat Of The Land», de 1997. O disco transformou-se num enorme sucesso graças aos singles «Breathe», «Firestarter» e o polémico «Smack My Bitch Up», alcançando o número 1 da Billboard 200 em Julho de 1997.