Os nacionais JUNKBREED foram escolhidos como banda de suporte para a data-dupla de regresso a Portugal do lendário guitarrista dos MOTÖRHEAD.
Os nacionais JUNKBREED vão assegurar a primeira parte dos concertos de regresso a Portugal de PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS, agendados para os dias 18 e 19 de Julho, no LAV – Lisboa ao Vivo e no Hard Club, em Lisboa e no Porto, respectivamente. Os bilhetes para os espectáculos custam 26€, já à venda no site da Prime Artists e nos locais habituais.
Os JUNKBREED são cinco músicos de diferentes origens que se juntaram no início de 2020. “Com o início da pandemia e com teletrabalho comecei a ter algum tempo livre, comecei a compor algumas músicas”, diz Miranda, aquele que é um dos guitarristas e mentores do grupo, que pegou no espírito DIY e partiu para a criação do álbum de estreia «Music For Cool Kids», totalmente gravado e produzido pela própria banda no estúdio SinWav AUDIO com o Pedro Mau, baterista dos KNEEL e WELLS VALLEY.
Afirmando-se como um dos melhores lançamentos de 2021 no espectro da música nacional, o álbum de estreia dos JUNKBREED inclui onze temas repletos de energia, em que rock’n’roll, punk, post-harcore e screamo chocam e explodem numa “energia punk contagiante e uma calma até por vezes melancólica, passando ainda por alguns momentos mais barulhentos”, conforme referido na biografia do grupo.
Com uma formação inicial que incluía músicos dos PRIMAL ATTACK, SEVEN STICHES, KNEEL, WELLS VALLEY, e SWITCHTENSE, a banda afirmou-se rapidamente como uma das mais brilhantes propostas saídas do underground nacional pós-pandemia. O lançamento mais recente da banda, um EP intitulado «Cheap Composure», foi editado a 7 de Outubro do ano passado, via Raging Planet Records.