O ano de 2020 ficará para sempre marcado pela terrível pandemia da Covid-19, que teve um brutal impacto na vida de todos e, infelizmente, desferiu um duro golpe na indústria do entretenimento com o cancelamento de concertos e digressões, uma vez que as aglomerações de pessoas não são permitidas, e muito menos aconselháveis, durante este período. Os britânicos JUDAS PRIEST, por exemplo, viram-se forçados a adiar todas as actuações que tinham agendadas para este ano e o carismático vocalista Rob Halford falou sobre o tema numa conversa recente com Jason Rockman, da canadiana iHeart Radio.
Como já vem sendo habitual, o “Metal God” demonstrou bastante sensatez no seu raciocínio, referindo que [áudio disponível no player em cima] “todos teremos de aprender a conviver com isto. É como a gripe. Esta vacina é apenas uma ferramenta para a recuperação. […] Portanto, acreditem nos cientistas, porque eles são os especialistas. É isso que eles fazem. E estão empenhados em tornar a vida das pessoas um pouco melhor. O prognóstico é que tudo deve estar seguro o suficiente para que todos possamos começar a sair novamente“.
De seguida, o lendário músico elogiou a atitude de quem decidiu adiar a digressão comemorativa de 50 anos da banda para meados de 2021. “Quem quer que tenha feito essa escolha ou tomado essa decisão, acho que fez a coisa certa, porque acho que será muito complicado as bandas começarem a tocar logo no primeiro dia de Janeiro de 2021“. De acordo com o site oficial dos JUDAS PRIEST, os músicos vão andar em tour pela Europa entre Maio e Agosto de 2021, enquanto que os espectáculos nos Estados Unidos serão realizados entre Setembro e Outubro do próximo ano.