JUDAS PRIEST

JUDAS PRIEST: ROB HALFORD anuncia dueto inédito com OZZY OSBOURNE

JUDAS PRIEST + OZZY! O encontro histórico entre duas vozes lendárias do heavy metal verá a luz do dia em breve.

Rob Halford, o vocalista dos JUDAS PRIEST, revelou a existência de uma versão muito especial de «War Pigs», clássico absoluto dos BLACK SABBATH, gravada pela banda de «British Steel» em dueto com o malogrado Ozzy Osbourne. A confissão foi feita durante uma entrevista no programa de Full Metal Jackie, durante o qual Halford descreveu a experiência como um momento único na sua carreira.

Segundo o cantor, a colaboração surgiu depois dos JUDAS PRIEST terem gravado a sua interpretação de «War Pigs» no início deste ano. Foi então que Sharon Osbourne entrou em contacto para explorar a possibilidade de juntar Ozzy à gravação. “Ela disse-me: ‘Adoro a vossa versão da «War Pigs». Há alguma forma de conseguirmos meter o Ozzy nisto?’ E eu respondi: ‘Estás a perguntar-me? Não, isto vai mesmo acontecer’, recordou Halford.

O resultado foi uma gravação que, nas palavras do vocalista de PRIEST, é verdadeiramente monumental. “O que é extraordinário e está ali à espera é o Ozzy a cantar comigo na nossa versão da «War Pigs». Nós conseguimos concretizar isso. Foi a primeira vez, em toda a minha vida, que fiz um dueto com o Ozzy e sinto-me eternamente grato e abençoado por ter essa oportunidade”, afirmou. Halford acrescentou ainda que a nova versão é “colossal”, que transporta a canção para “um lugar realmente especial”.

Apesar do entusiasmo óbvio, ainda não existe uma data oficial para o lançamento. O vocalista dos JUDAS PRIEST, que passaram por Portugal no início do Verão para celebrar o «Painkiller», revelou que a equipa do grupo só está a ultimar questões legais, detalhes gráficos e outros pormenores antes de carregar no “botão verde”. “Estamos a finalizar o artwork e algumas peças que têm de ser tratadas, mas penso que será em breve”, adiantou.

Durante a mesma conversa, Halford reflectiu também sobre outros momentos marcantes da sua carreira. Destacou a experiência de partilhar digressões com Alice Cooper, os concertos memoráveis que assistiu ao longo dos anos e ainda a colaboração com Tom Morello num documentário sobre os JUDAS PRIEST. O vocalista não deixou de sublinhar a importância de eventos históricos como o Live Aid, e recordou algumas das suas maiores influências vocais.