JOSH HOMME regressou finalmente aos palcos após uma cirurgia de emergência que levou os QUEENS OF THE STONE AGE a cancelarem todos os concertos agendados para 2024.
JOSH HOMME, o líder dos QUEENS OF THE STONE AGE, protagonizou um emocionante regresso aos palcos na noite do passado 5 de Dezembro para uma homenagem ao seu amigo e colaborador musical MARL LANEGAN. A actuação, que decorreu na emblemática The Roundhouse, em Londres, coincidiu com o que teria sido o 60.º aniversário de Lanegan e reuniu vários artistas de renome para celebrar o legado do cantor. Esta foi a primeira aparição pública de JOSH HOMME desde que foi submetido a uma cirurgia de emergência no Verão passado, uma situação que obrigou a banda a cancelar a sua digressão europeia e os restantes compromissos ao vivo para 2024.
Durante a noite, Homme interpretou «Carnival», um dos temas mais marcantes do álbum «Whiskey For The Holy Ghost», de 1994, assumindo a voz principal numa interpretação carregada de emoção. Noutro momento igualmente memorável, tocou baixo em «Hit The City», do clássico «Bubblegum», com Dave Gahan, dos DEPECHE MODE, a emprestar a sua voz à canção. O evento contou ainda com colaborações de Chrissie Hynde (The Pretenders), Bobby Gillespie (Primal Scream), Greg Dulli (Afghan Whigs, parceiro de Lanegan nos Gutter Twins) e Alison Mosshart (The Kills), entre outros, num tributo colectivo à obra e à influência de Lanegan na música contemporânea.
Recorde-se que, neste momento, JOSH HOMME e os seus QUEENS OF THE STONE AGE já têm uma série de novos espectáculos agendados para o Verão do próximo ano, com actuações previstas na costa leste dos Estados Unidos, em festivais europeus e como banda de suporte para um concerto dos LINKIN PARK no Dodge Stadium, em Los Angeles, a 13 de Setembro.