WYSOCKI

[R.I.P.] Faleceu JON WYSOCKI, baterista original dos STAIND

WYSOCKI foi membro dos STAIND entre 1995 e 2011, e tocou bateria nos primeiros sete álbuns da banda norte-americana. Tinha apenas 53 anos.

Jon Wysocki, o baterista original dos STAIND, morreu aos 53 anos. Segundo o Blabbermouth, Wysocki sofria de problemas hepáticos que exigiam que estivesse sob cuidados médicos e a notícia da sua morte foi confirmada nas redes sociais por seus actuais e ex-companheiros de banda, com os STAIND e os SOIL a divulgarem rapidamente os seus próprios comunicados.

Hoje perdemos um dos grandes“, escreveram os SOIL nas suas contas oficiais. “O Jon Wysocki não foi só um grande amigo e um grande baterista, foi também um grande ser humano. Foi uma honra tê-lo nos SOiL durante o tempo que passamos juntos. Demos tantas risadas, passámos tantos momentos bons. E vamos sentir muito a sua falta. Até nos encontrarmos novamente, querido amigo…..“.

Os STAIND partilharam também uma homenagem sincera ao seu ex-companheiro de banda, recordando os 17 anos que Wysocki tocou com a banda. “Conhecemos o Jon pela primeira vez através de amigos em comum em 1994”, explica a banda liderada por Aaron Lewis. “Juntámo-nos ao Mike, Aaron e Johnny em Abril de1995 e criámos os Staind. Os 17 anos que se seguiram deram-nos algumas das melhores memórias dos nossos momentos juntos. Desde os ensaios em Ludlow até às digressões ao redor do mundo, o Jon era fundamental para quem éramos como uma banda. Os nossos corações estão com a família e com os fãs de todo o mundo que o amavam.

JON WYSOCKI fez parte dos STAIND entre 1995 e 2011, gravando os primeiros sete álbuns do grupo. A banda de hard rock conseguiu fazer chegar três álbuns consecutivos ao primeiro lugar do top de vendas nos Estados Unidos com «Break The Cycle», de 2001, «14 Shades of Grey», de 2003, e «Chapter V», de 2005. Além disso, numa época pré-streaming, transformaram-se numa presença constante nas rádios e, com singles como «It’s Been Awhile», «So Far Away» ou «Right Here», alcançaram grande sucesso..

Wysocki deixou os STAIND em 2011, citando um enorme desconforto com certos aspectos da fama. Mais tarde, tocou em bandas como os SOIL e LYDIA’S CASTLE.