[Foto: Paul Harries]
De forma a celebrar mais uma belíssima capa criada por JOHN DYER BAIZLEY em exclusivo para a edição de Julho da LOUD! — já nas bancas — lançamos uma série de vídeos, em que o vocalista, guitarrista, líder e mentor dos BARONESS nos fala dos primórdios do grupo de Savannah, dos primeiros passos na criação de arte, na importância do punk na sua vida e, neste episódio inaugural, o quão importante é ser desafiado para continuar a criar. “Tenho que me pôr, voluntariamente, em posições em que vou encontrar esse tipo de dificuldades frequentemente,” diz o músico norte-americano.
“Acho que é assim que estou confortável. Quando as coisas ficam fáceis, quando se é bem pago, quando toda a gente bate palmas, antes de subir ao palco já estou, tipo… onde está o problema aqui? Onde está a diversão, o entusiasmo? A música, e a experiência musical partilhada, num ambiente de sala de espectáculos, torna-se excitante é quando as coisas começam a descambar, e quando não sabes o que vai acontecer. Portanto, resumidamente, a carreira desta banda consiste de pegar em más oportunidades e transformá-las em oportunidades, de pegar em lutas e transformá-las em sucessos. Pessoalmente, é assim que eu aprendo lições, é assim que escrevo música…“
Podes ler mais sobre os BARONESS e o seu novo álbum, «Gold & Grey», na edição de Junho da LOUD!, que já está disponível nas bancas e em lojas seleccionadas.