«Beyond The Chemical Doorway» é o terceiro tema de avanço para o muito aguardado regresso dos brutalistas JOB FOR A COWBOY às edições. A novidade «Moon Healer» só chega no final do mês, mas já podes conferir três singles, a capa e o alinhamento completo em baixo.
Os JOB FOR A COWBOY estão, definitivamente, de volta! Os veteranos do deathcore, transformados em esperanças do death metal contemporâneo, anunciaram o seu primeiro álbum em quase uma década. O disco, intitulado «Moon Healer», tem lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro pela Metal Blade e foi produzido pelo colaborador de longa data Jason Suecof. Além disso, é o primeiro disco da banda a contar com o novo baterista Navene Koperweis, que tambémtinha tocado com o vocalista Jonny Davy no projecto paralelo FLESHWROUGHT.
O novo LP dos JOB FOR A COWBOY inclui o single «The Agony Sweeping Storm», assim como a recém-lançada «The Forever Rot», uma jornada de quase sete minutos de duração, que encerra o disco e leva o colectivo do Arizona por caminhos alucinantes e inesperados. Agora a banda revelou um novo single, intitulado «Beyond The Chemical Doorway», que podes escutar em baixo. À semelhança do que também já se tinha passado com esse primeiro single de avanço, fica a ideia de que os JOB FOR A COWBOY não estão apenas de volta, mas a dar um enorme passo em frente.
“A evolução do nosso som tornou-se uma parte importante da banda“, comenta Jonny Davy, o vocalista e timoneiro dos JOB FOR A COWBOY. “À medida que amadurecemos como músicos, os nossos gostos e os nosso interesses expandem naturalmente… Com a idade, vem mais experiência e ideias que não teríamos considerado no passado. Olho para o «Moon Healer» e vejo um álbum de death metal nascido dos confins místicos de um laboratório de alquimia. A música funciona como uma poção potente, induzindo jornadas alucinatórias que desbloqueiam os segredos do universo.“
“Ao contrário da maioria das bandas, não tivemos que cumprir prazos rigorosos com o «Moon Healer»“, diz Davy. “Começámos a lançar as bases para o álbum em 2018. Estávamos todos ocupados, mas conseguimos avançar lentamente. Esse ritmo lento deu-nos significativamente mais tempo para analisar e dissecar o que estávamos a fazer, o que, por sua vez, ajudou a criar um álbum melhor.“
Colocando alguma luz sobre a razão que levou JOB FOR A COWBOY a fazerem uma pausa tão longa, o vocalista explica que teve de dar um passo atrás na banda devido à sua família. “Foi esse catalisador que eventualmente criou uma bifurcação no caminho para todos nós”, explica o cantor. “Separámos-nos em caminhos diferentes. A paternidade, projectos musicais adicionais, diplomas académicos e carreiras fora da banda tornaram-se prioridades e o foco das nossas vidas.” Podes ouvir a novidade «The Forever Rot» em cima, sendo que a capa do álbum e o alinhamento estão disponíveis em baixo. As pré-encomendas dos formatos físicos já estão em andamento no site da Metal Blade Records.
01. Beyond the Chemical Doorway | 02. Etched in Oblivion | 03. Grinding Wheels of Ophanim | 04. The Sun Gave Me Ashes so I Sought Out the Moon | 05. Into the Crystalline Crypts | 06. A Sorrow-Filled Moon | 07. The Agony Seeping Storm | 08. The Forever Rot