JILL JANUS

JILL JANUS: Uma fã que se tornou estrela com os HUNTRESS [02.09.1975 — 14.08.2018]

Seis anos depois, a trágica morte de JILL JANUS, e os problemas de saúde mental que a levaram ao suicídio, são um enorme lembrete de que mesmo as pessoas mais robustas da nossa cena podem precisar de ajuda.

Vocalista de várias bandas de rock e metal, JILL JANUS morreu, pelas suas próprias mãos, a 14 de Agosto de 2018. Tinha 42 anos. Líder dos HUNTRESS desde a criação da banda em 2009, gravou três álbuns de longa-duração, sendo o último «Static», de 2015, que foi lançado pela Napalm Records. Janus desempenhou também o papel de frontwoman das THE STARBREAKERS e das CHELSEA GIRLS.

À altura da sua morte, a cantora norte-americana estava a trabalhar numa obra intitulada «Victory: The Rock Opera», com Angus Clark, o guitarrista da Trans-Siberian Orchestra. Detentora de uma voz incrível, uma artista poderosa e metaleira convicta, Jill era uma vocalista fantástica e uma ávida partidária do heavy metal — uma fã que se tornou uma estrela. A sua morte, e os problemas de saúde mental que a levaram ao suícidio, são um gigantesco lembrete de que mesmo as pessoas mais robustas da nossa cena podem precisar de ajuda.

Hoje recordamos o enorme talento de JILL JANUS, com os temas que deram origem à sua banda mais proeminente. Em 2008, a vocalista gravou uma maqueta com duas canções de heavy metal, que foram posteriormente usadas para atrair potenciais músicos para os HUNTRESS. No ano seguinte, Janus conheceu os californianos PROFESSOR, que ouviram esses dois temas e, depois de um único ensaio, decidiram juntar-se a Jill para criar então os HUNTRESS. «Back From The Dead To Kill» e «Call Of The Wild» podem ser ouvidos em baixo.