A ironicamente intitulada «True Love» é a segunda canção nova lançada pelos JANE’S ADDICTION este ano, mas o regresso da banda parece agora cada vez mais improvável.
Os JANE’S ADDICTION lançaram um novo single, intitulado «True Love», que já pode ser escutado no player em baixo. A canção, tocada ao vivo pela primeira vez no ano passado e tocada em alguns outros concertos desde então, é o segundo novo single da formação clássica da banda composta pelo vocalista Perry Farrell, o guitarrista Dave Navarro, o baterista Stephen Perkins e o baixista Eric Avery, sucedendo a «Imminent Redemption», que chegou em julho.
«True Love» foi escrita por Farrell, Navarro, Avery e Perkins, com a ajuda do guitarrista em digressão Josh Klinghoffer. Nada disto seria meio estranho, se a “reunião” dos JANE’S ADDICTION não tivesse ruído diante dos nossos olhos na última semana. Na passada segunda-feira, 16 de Setembro, a banda cancelou sumariamente o resto da sua digressão de reunião nos Estados Unidos, após uma altercação em palco entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro, em Boston, na noite de sexta-feira.
“A banda tomou a difícil decisão de tirar algum tempo enquanto grupo. Como tal, vão cancelar o resto da digressão”, dizem os JANE’S ADDICTION num comunicado divulgado hoje, segunda-feira, 16 de Setembro. A digressão, que marcou as primeiras actuações da banda com a formação clássica em 14 anos, ia prolongar-se até Outubro.
«Imminent Redemption», o primeiro novo single gravado com a formação clássica dos JANE’S ADDICTION em 34 anos, foi lançado no passado dia 25 de Julho. A versão de estúdio chegou pouco mais de dois meses após a canção ter sido tocada pela primeira vez durante um espectáculo em Londres, no Reino Unido. O concerto, que decorreu a 23 de Maio, marcou o regresso ao grupo do guitarrista Dave Navarro, ausente durante os últimos anos devido a uma batalha longa com a COVID-19.
«Imminent Redemption» foi gravada pela formação clássica dos JANE’S ADDICTION, que, além de Dave Navarro, conta com Perry Farrell na voz, Eric Avery no baixo e Stephen Perkins na bateria. Como poderás conferir no player em baixo, o tema começa com uma linha de baixo de Avery, antes de Farrell entrar em cena com o seu timbre vocal imediatamente reconhecível. “Desta vez é diferente“, afirmou a banda num comunicado de imprensa quando o tema foi lançado. “Ter todos juntos de novo, a lançar nova música. Já estava na hora. Bem-vindos ao próximo capítulo dos Jane’s Addiction. A «Imminent Redemption» é apenas o começo.“
Embora os JANE’S ADDICTION tenham lançado novos álbuns desde o clássico «Ritual De Lo Habitual», de 1990, esse material contava na maioria das vezes com Chris Chaney no baixo em vez de Eric Avery, esteve dentro e fora da banda durante as últimas décadas e só retornou efectivamente ao seu lugar em 2022. Podes conferir mais informações no site oficial da banda.