Aconteceu ontem à noite, no concerto dos JANE’S ADDICTION em Boston, nos Estados Unidos.
O concerto dos JANE’S ADDICTION ontem, sexta-feira, dia 13 de Setembro, em Boston, Estados Unidos, foi interrompido abruptamente quando o cantor Perry Farrell empurrou e, depois, esmurrou o guitarrista Dave Navarro durante a actuação. O cantor ficou em fúria após o incidente e teve de ser contido e tirado para fora do palco por vários membros da equipa do grupo. Já podes conferir um vídeo do incidente em baixo.
Segundo relatos nas redes sociais da JamBase, problemas não especificados entre o guitarrista e o cantor dos JANE’S ADDICTION começaram a tornar-se bem notórios durante a nona canção da setlist, a clássica «Mountain Song», continuaram em «Three Days», do LP «Ritual De Lo Habitual», e culminaram no final de «Ocean Size». No vídeo disponível em baixo, é possível ver Farrell a gritar com Navarro e, em seguida, a empurrá-lo de forma agressiva enquanto tocava.
A atitude inusitada do vocalista levou então o guitarrista dos JANE’S ADDICTION a usar o antebraço para afastar Farrell enquanto os dois discutiam, mas o cantor conseguiu libertar-se e socar Navarro antes que os membros da equipa tivessem tempo para intervir. A seguir, depois de Perry Farrell já ter sido retirado do palco, a resto da banda aproximou-se da frente do palco para agradecer aos fãs e o baterista Stephen Perkins pode ser visto a abraçar Navarro, assegurando-se de como estava.
No momento em que fazemos esta publicação, não foi emitido qualquer comunicado ou explicação por parte da banda, ou de qualquer um dos seus membros. Já passaram mais de quatro meses desde que a formação original dos JANE’S ADDICTION se reuniu no palco, com Dave Navarro a regressar ao grupo em maio, após ter estado afastado nos últimos anos. O próximo concerto da banda está agendado para o próximo Domingo, em Bridgeport, no Connecticut.
https://x.com/JamBase/status/1834797887873532367
No passado dia 25 de Julho, os JANE’S ADDICTION lançaram «Imminent Redemption», o primeiro novo single gravado com a formação clássica da banda em 34 anos. A versão de estúdio chegou pouco mais de dois meses após a canção ter sido tocada pela primeira vez durante um espectáculo em Londres, no Reino Unido. O concerto, que decorreu a 23 de Maio, marcou o regresso ao grupo do guitarrista Dave Navarro, ausente durante os últimos anos devido a uma batalha longa com a COVID-19.
«Imminent Redemption» foi gravada pela formação clássica dos JANE’S ADDICTION, que, além de Dave Navarro, conta com Perry Farrell na voz, Eric Avery no baixo e Stephen Perkins na bateria. Como poderás conferir no player em baixo, o tema começa com uma linha de baixo de Avery, antes de Farrell entrar em cena com o seu timbre vocal imediatamente reconhecível. “Desta vez é diferente“, afirmou a banda num comunicado de imprensa quando o tema foi lançado. “Ter todos juntos de novo, a lançar nova música. Já estava na hora. Bem-vindos ao próximo capítulo dos Jane’s Addiction. A «Imminent Redemption» é apenas o começo.“
Embora os JANE’S ADDICTION tenham lançado novos álbuns desde o clássico «Ritual De Lo Habitual», de 1990, esse material contava na maioria das vezes com Chris Chaney no baixo em vez de Eric Avery, esteve dentro e fora da banda durante as últimas décadas e só retornou efectivamente ao seu lugar em 2022. Com a formação clássica intacta, o grupo está prestes a embarcar numa tour norte-americana co-encabeçada pelos Love & Rockets. Podes conferir mais informações no site oficial da banda.