HETFIELD

JAMES HETFIELD envolvido em tiroteio no ‘trailer’ de THE THICKET [vídeo]

Pela amostra, o Sr. JAMES HETFIELD, conhecido como o homem com a mão direita mais pesada do metal, também consegue usá-la para manejar uma arma com perícia.

Há umas semanas tivemos o primeiro vislumbre de James Hetfield, vocalista dos METALLICA, a envergar o seu melhor traje de xerife num cenário gélido para o filme THE THICKET, mas era apenas uma imagem. Bem, agora, com o lançamento do primeiro ‘trailer’ oficial do filme, tivemos finalmente acesso a algumas cenas do “Papa Het” em acção. Como podes ver no player ali em baixo, o homem com a mão direita mais pesada do metal consegue, de facto, usá-la também para manejar uma arma com perícia.

Infelizmente não conseguimos ouvi-lo dizer nenhuma linha, mas com a sua inclusão no ‘trailer’, e do seu nome nos créditos principais, ficamos com a certeza de que terá pelo menos algumas palavras a dizer ao longo do filme. THE THICKET, uma adaptação do romance de Joe R. Lansdale com o mesmo nome, foi produzido pela plataforma de streaming Tubi Studios e totalmente filmado em Calgary, no Canadá, com James Hetfield a integrar um elenco que inclui também Levon Hawke, Esmé Creed-Miles, Juliette Lewis, Peter Dinklage, Gbenga Akinnagbe e Leslie Grace.

A escolha do James Hetfield para participar em THE THICKET é uma história que parece quase destinada“, disse recentemente ao Collider o realizador Elliott Lester, explicando que, pessoalmente, queria mesmo o vocalista dos METALLICA no filme. “Na verdade, tudo começou com um sonho e acordei com uma visão muito clara de que o James tinha que estar no filme. Ele é um Deus do Rock, encarna uma poesia crua que se encaixa perfeitamente com a personagem que imaginámos. A partir desse momento, tanto eu como o Peter Dinklage fomos incansáveis na nossa busca.” THE THICKET tem estreia marcada nos cinemas a 6 de Setembro.

Nos quatro ou cinco meses em que os METALLICA estiveram recentemente afastados dos palcos, James Hetfield manteve-se bastante ocupado. “O tempo livre foi fantástico e, ao mesmo tempo, sinto falta de tocar com o resto da banda”, disse o “Papa Het” no mais recente episódio do podcast semanal Metallica Report. “Disse-lhes isso, que sentia falta de tocar com eles’”. “Fizemos algumas coisas aqui e ali”, continua ele, destacando a aparição da banda num espectáculo de homenagem Elton John e a Bernie Taupin, em Gershwin. “A coisa do Elton John foi fantástica. Diverti-me muito lá. O Elton é uma alma linda.

Quanto a outras actividades de lazer, além do ski nas encostas com “toneladas de neve” do Colorado, o estado norte-americano onde habita, Hetfield demonstrou que a música ainda é tanto a sua paixão como a sua profissão. “Tenho escrito muita música nova e tocado guitarra praticamente todos os dias”, disse ele. “É algo de que preciso. É como respirar.” Mesmo sem expressar as suas intenções com a música que tem escrito, quando questionado sobre a “máquina de ideias”, vocalista e guitarrista dos METALLICA diz que está “muito grato por ela não desligar”.

Tenho uma pequena sala de música na minha cave“, explicou Hetfield, descrevendo-a como um espaço onde passa muito tempo, equipado com um computador, “algumas guitarras e algum equipamento“. “É um lugar nutritivo onde posso entrar e focar-me apenas em tocar e escrever“, elabora o músico. “Já não preciso de praticar muito, por isso escrevoInspiro-me em todos os tipos de músicas diferentes, ouvindo-os. A experiência com a homenagem ao Elton John desafiou-me.” Entretanto, a gigantesca M72 World Tour, dos METALLICA, recomeçou no passado dia 24 de Maio, em Munique, na Alemanha.