“Surpreenderam-me e fizeram-me sorrir. A voz é incrível. E soa muito familiar“, confessa JAMES HETFIELD.
JAMES HETFIELD partilhou os seus pensamentos sobre alguma da música recente que mais captou a sua atenção no último episódio do The Metallica Report, que podes escutar em baixo. O vocalista, guitarrista e membro fundador dos METALLICA falou também sobre a sua luta com as recomendações musicais do algoritmo, admitindo que “no que toca a música nova” passa bastante tempo a ouvir a rádio via satélite Sirius XM.
“É muito fácil recorrermos às nossas playlists favoritas e ouvirmos sempre as mesmas coisas”, diz JAMES HETFIELD. “E, se não estiver a ouvir a rádio de algum tipo onde haja outra pessoa no controlo, não estou a aprender nada novo. Não gosto nada de ficar preso nesse buraco de coelho: ‘Se gostas disto, talvez gostes disto.’ Às vezes isso até funciona, mas outras vezes não. É um computador a dizer-me aquilo de que posso gostar.“
No entanto, um encontro fortuito enquanto ouvia rádio um destes dias captou a sua atenção: “Acho que a coisa mais recente que me surpreendeu e realmente me fez sorrir foram os Category 7, uma banda que é uma colaboração de alguns músicos bem conhecidos. Passaram um tema deles e pensei logo que a voz era incrível e me soava muito familiar“, revelou James Hetfield.
O Sr. Hetfield diz que ficou particularmente entusiasmado ao descobrir que o vocalista dos CATEGORY 7 é, nada mais, nada menos que John Bush dos ARMORED SAINT, que os METALLICA consideraram como cantor antes do ‘Papa Het’, como é carinhosamente conhecido, assumir esse papel permanentemente. reflectir sobre isso, James disparou entre risos: “Era mesmo o John Bush, o cantor que nunca tivemos“,
Como noticiado anteriormente, os CATEGORY 7 contam com uma formação de alto calibre, que inclui o já mencionado Bush na voz, Mike Orlando (ex-ADRENALINE MOB) e Phil Demmel (ex-MACHINE HEAD e VIO-LENCE) nas guitarras, Jack Gibson (dos EXODUS) e Jason Bittner (dos OVERKILL e dos SHADOWS FALL) na bateria. Os músicos passaram os últimos meses a trabalhar no seu álbum de estreia, que vai ser editado via Metal Blade Records a 26 de Julho.
Pata terminar, JAMES HETFIELD expressou o seu entusiasmo pelo trabalho da banda, afirmando: “Foi isso, ouvi uma música na rádio e achei-os óptimos. Aliás, são mesmo muto bons. E fico contente por ver o John a seguir em frente e a fazer a sua própria cena. Ele estava tão, tão ligado aos Armored Saint e, depois, aos Anthrax, por isso… Sim, é muito emocionante.” O LP de estreia dos CATEGORY 7 já está disponível para pré-encomenda aqui.