Desejos de rápidas melhoras, Sr. Hetfield.
Os METALLICA adiaram o seu espectáculo originalmente agendado para hoje, 3 de Setembro, no State Farm Stadium em Glendale, no Arizona, para 9 de Setembro, após James Hetfield ter contraido a nova variante da COVID-19. Em comunicado, a banda esclarece que todos os ingressos já adquiridos para o concerto são válidos para a nova data.
“Lamentamos informar que a data agendada para o dia 3 de Setembro no State Farm Stadium foi adiada para o próximo Sábado, 9 de Setembro de 2023, porque infelizmente a Covid apanhou o James”, pode ler-se num comunicado. “Estamos extremamente decepcionados e lamentamos qualquer inconveniente que esta situação vos possa causar; estamos ansiosos para regressar e completar a M72 No Repeat Weekend em Glendale.“
Na passada sexta-feira, 1 de Setembro, na primeira das duas datas agendadas para o State Farm Stadium, a banda viu-se forçada a tocar um alinhamento abreviado devido ao estado de saúde de Hetfield, que se queixou de problemas vocais — agora percebe-se que, nessa altura, o vocalista e guitarrista da banda já devia estar a sentir o efeito dos primeiros sintomas da doença.
A M72 World Tour dos METALLICA promete apresentações “No Repeat Weekend” em cada cidade, com os fãs presentes a poderem testemunhar um alinhamento completamente diferente em cada concerto. A rota conta também com um palco inovador, com o famoso Snake Pit no centro, o que permite aos quatro músicos estarem móveis ao longo de toda a actuação e, aos fãs, terem uma visão de 360° durante todo o espectáculo.
Aclamado como tendo “algumas das canções mais profundas e contundentes da carreira [do grupo]”, «72 Seasons», o mais recente álbum dos METALLICA, foi lançado a 14 de Abril pela Blackened Recordings, a editora da própria banda. Produzido por Greg Fidelman com Hetfield e Ulrich, e totalizando mais de 77 minutos, o disco contém doze temas, e é o primeiro registo de originais desde «Hardwired…To Self-Destruct», de 2016.