Como tínhamos dado conta anteriormente, os IRON MAIDEN eram um dos nomes que podiam ser incluídos no Rock And Roll Hall Of Fame em 2021. No entanto, para grande decepção dos fãs, o grupo britânico não recebeu votos suficientes e não será incluído, pelo menos este ano. Os RAGE AGAINST THE MACHINE, que também podem vir a fazer parte deste selecto clube, também acabaram por ficar de fora. Mais sorte tiveram os FOO FIGHTERS de Dave Grohl, que serão uma das bandas premiadas na cerimónia, que acontecerá no dia 30 de Outubro, na Quicken Loans Arena, localizada em Cleveland, Ohio, Estados Unidos da América. Vale lembrar que Grohl vai ser premiado pela segunda vez, já que em 2014, foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame como parte dos NIRVANA.
O lendário Randy Rhoads, conhecido por ter gravado os dois primeiros discos de OZZY OSBOURNE a solo e por ser um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos, receberá o Prémio de Excelência Musical. John Sykes, o presidente do Rock And Roll Hall Of Fame, comentou as escolhas: “Esta é a nossa classe mais diversificada da já longa história do Rock And Roll Hall Of Fame, o que representa realmente o nosso compromisso contínuo em homenagear os artistas que criaram não apenas o rock and roll, mas o som da cultura jovem“. A lista completa de vencedores já pode ser vista aqui.
Resultado, ainda não vai ser desta que vamos perceber se Bruce Dickinson viraria, de facto, as costas ao galardão, como sugeriu nem 2018. Nessa altura, numa entrevista ao Jerusalem Post, o vocalista dos IRON MAIDEN mostrou-se visivelmente aborrecido com o facto de muitas bandas clássicas do rock e do heavy metal, talvez não por coincidência quase todas britânicas, ainda não integrarem o Rock And Roll Hall Of Fame. Além disso, foi ainda mais longe, ao dizer que recusaria a nomeação caso alguma vez acontecesse. “Na verdade, estou muito feliz de não estar lá e não tenho qualquer ambição de lá estar. Se fomos induzidos, vou recusar — eles não me terão lá. O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland. É uma coisa viva, que respira. Se o colocarem num museu, estará morto. É muito pior que horrível: é vulgar“, afirmou Dickinson.