IRON MAIDEN

IRON MAIDEN emitem declaração sobre a morte de PAUL DI’ANNO

“O contributo do Paul para os IRON MAIDEN foi imenso e ajudou a colocar-nos no caminho que temos percorrido como banda há quase cinco décadas.”

Hoje, segunda-feira, dia 21 de Outubro, o mundo do metal foi abalado com a notícia da morte de Paul Di’Anno, o ex-vocalista dos IRON MAIDEN, aos 66 anos. Di’Anno foi a voz da lendária banda britânica entre 1978 e 1981, tendo participado nos primeiros dois álbuns icónicos da banda: o autointitulado «Iron Maiden» e «Killers», editados em 1980 e 1981, respectivamente.

Entretanto, os IRON MAIDEN usaram as redes sociais para prestarem homenagem ao impacto inegável que Di’Anno teve nos seus anos iniciais por meio de uma declaração em que reconhecem o papel crucial do cantor, afirmando: “Estamos profundamente tristes por saber da morte de Paul Di’Anno. O contributo do Paul para os Iron Maiden foi imensa e ajudou a traçar o caminho que temos percorrido como banda há quase cinco décadas. A sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto em palco quanto nos nossos dois primeiros álbuns, será carinhosamente lembrada não só por nós, mas também por fãs ao redor do mundo.

Steve Harris, o baixista e fundador dos IRON MAIDEN, comentou: “É simplesmente muito triste saber que ele se foi. Estivemos em contacto recentemente, trocámos mensagens sobre os altos e baixos do West Ham. E é reconfortante saber que se manteve em digressão até há pouco tempo, isso era algo que o mantinha em movimento, por isso fazia-se à estrada sempre que podia. Vamos sentir a sua falta. Descansa em paz, meu amigo.

Os IRON MAIDEN relembraram ainda o momento em que tiveram a oportunidade de reencontrar Paul Di’Anno há alguns anos, expressando gratidão por essa reunião. Em nome da banda, Rod Smallwood e toda a equipa dos IRON MAIDEN estenderam as suas mais profundas condolências à família e amigos próximos do vocalista: “Descansa em paz, Paul.Paul Di’Anno foi uma figura crucial na história do grupo londrino, ajudando a moldar o som e a presença inicial da banda.