Como todas as bandas lendárias que se prezam, os IRON MAIDEN têm vindo a dar brilho e polimento ao seus álbuns de estúdio nos últimos anos. Os dezasseis registos de longa-duração lançados entre 1980 e 2015 foram remasterizados e reeditados em vinil e no iTunes, mas agora vão ser disponibilizados também em formato CD digipak como The Studio Collection – Remastered.
“Queríamos revisitar este material há um longo tempo e fiquei encantado com as remasterizações que fizemos em 2015“, diz o baixista e fundador da banda, Steve Harris, no comunicado que acompanha a nova campanha de reedições. “Acho que os nossos álbuns nunca soaram tão bem e foi por isso que decidimos disponibilizá-los agora também em CD“.
Os novos lançamentos em digipak foram remasterizados digitalmente a partir das fitas originais e vão ser lançados cronologicamente nos próximos nove meses em lotes de quatro. A campanha começa a 16 de Novembro com o relançamento de «Iron Maiden», «Killers», «The Number Of The Beast» e «Peace Of Mind». Os fãs poderão escolher entre uma edição padrão ou uma box especial que vem com uma escultura coleccionável de Eddie e um patch. Os lotes seguinte serão postos a venda em Fevereiro, Abril e Junho de 2019.
IRON MAIDEN: The Studio Collection Remastered
[11.2018] «Iron Maiden» / «Killers»
«The Number Of The Beast» / «Piece Of Mind»
[02.2019] «Powerslave» / «Somewhere In Time»
«Seventh Son Of A Seventh Son» / «No Prayer For The Dying»
[04.2019] «Fear Of The Dark» / «The X Factor»
«Virtual XI» / «Brave New World»
[06.2019] «Dance Of Death» / «A Matter Of Life And Death»
«The Final Frontier» / «The Book Of Souls»