Lançada originalmente em Março de 1982, a canção tornou-se rapidamente uma presença obrigatória em quase todos os espectáculos dos IRON MAIDEN.
Ao longo da sua lendária carreira, que está quase a atingir a meta das cinco décadas, os IRON MAIDEN assinaram uma série de êxitos e clássicos incontornáveis do heavy metal, entre os quais se conta o tema-título do terceiro longa-duração da banda britânica, «The Number Of The Beast». Afirmando-se desde o momento em que foi lançada originalmente, em Março de 1982, a canção é uma das mais conhecidas e celebradas pelos fãs.
Além disso, o tema mostra todo o potencial do vocalista Bruce Dickinson e, como é do conhecimento geral, o «The Number Of The Beast» foi o primeiro registo de estúdio dos IRON MAIDEN gravado com o ex-cantor dos SAMSON. Lançado também como single, o tema tornou-se rapidamente uma presença obrigatória em quase todos os espectáculos da banda e acabou por ficar fora do alinhamento em poucas ocasiões.
Se, por um lado, os IRON MAIDEN decidiram não a tocar na sua digressão mais recente, algo que já não acontecia desde 2006, quando voltar aos alinhamentos, a «The Number Of The Beast» não vai demorar muito tempo a atingir uma marca verdadeiramente histórica. Até o momento desta publicação, a canção foi tocada em 1998 actuações; ou seja, vai tornar-se o segundo tema dos IRON MAIDEN a ser tocado ao vivo 2000 vezes. O primeiro é o tema que leva o nome do sexteto, já a caminho das 2400 interpretações.
Sem surpresas para basicamente ninguém, os IRON MAIDEN anunciaram recentemente o regresso da The Future Past Tour em 2024. Com início em Maio deste ano, esta digressão mundial, focada no clássico «Somewhere In Time», de 1986, e aquele que é o mais recente LP de estúdio do grupo, «Senjutsu», de 2021, já percorreu grande parte da Europa e também dos Estados Unidos, mas a banda liderada por vai agora fazer-se à estrada em alguns territórios onde ainda não tinha estado com este alinhamento muito especial. Até ao momento, já há datas confirmadas na Austrália, Nova Zelândia, Japão, América do Norte e Chile.
“Não há como negá-lo, nós gostámos mesmo muito de fazer os espectáculos da The Future Past Tour deste ano e a reacção dos nossos fãs tem sido incrível“, comenta Steve Harris, o eterno baixista e timoneiro dos IRON MAIDEN. “Termos tido oportunidade de tocar algumas destas músicas pela primeira vez foi incrível e isso tornou a digressão ainda mais memorável, por isso mal podemos esperar para dar-lhe continuidade já no próximo ano. Estamos todos muito entusiasmados por podermos finalmente regressar à Austrália, pois sabemos que os nossos fãs esperaram pacientemente por nós nos últimos anos… Vai ser óptimo voltarmos, principalmente com este novo alinhamento. Prometemos que vai valer a pena!“.
Recorde-se que, recentemente, os IRON MAIDEN foram presenteados com um disco de ouro pelas vendas do seu mais recente álbum, «Senjutsu», no Reino Unido. Tony Harlow, da Warner Music UK, entregou às lendas do heavy metal britânico o “prémio” naquele que foi o primeiro dos dois concertos esgotados que a banda protagonizou na O2 Arena, em Londres.
O galardão representa mais de 100.000 cópias físicas do mais recente LP do grupo, «Senjutsu», vendidas apenas no Reino Unido. “Ouro? Isso é fantástico!“, disse Bruce Dickinson num comunicado. “Desde a edição de «Writing On The Wall», o primeiro single de «Senjutsu», sabíamos que este álbum funcionaria muito bem ao vivo e estamos muito satisfeitos que os fãs tenham comprado um álbum com quatro músicas com mais de oito minutos de duração e outro com quase treze! Esta digressão no Reino Unido foi incrível e lembra-nos o quanto a nossa música — tanto nova como mais antiga — significa para os fãs no Reino Unido e em todo o mundo“.
Rod Smallwood, o eterno manager dos IRON MAIDEN, acrescentou: “É uma enorme honra continuarmos a receber discos de ouro durante uma digressão pelas grandes cidades da Europa com um alinhamento que contém cinco músicas e cerca de 50 minutos deste último álbum. Isto valida a intenção da banda ao apresentar novas músicas e o relacionamento que temos com os nossos fãs Sempre tivemos orgulho em hastear a bandeira da Grã-Bretanha e sermos reconhecidos com mais um álbum de ouro aqui é muito gratificante“.
«Senjutsu», o 17.º álbum de estúdio dos IRON MAIDEN, foi lançado em Setembro de 2021 via BMG. O LP foi gravado durante 2019 num estúdio localizado em Paris, com produção a cargo de Kevin Shirley em parceria com Steve Harris e garantiu entrada no #3 da tabela de vendas da Billboard na semana em que foi editado.