Será um novo álbum ao vivo? Uma reedição ‘deluxe’ do «Powerslave»? BRUCE DICKINSON, o cantor dos IRON MAIDEN, sugere que há qualquer coisa a caminho.
Embora nem Bruce Dickinson nem o baterista Nicko McBrain digam exactamente o que está para vir, o vocalista dos IRON MAIDEN deu a entender que a banda tem algo em andamento e que, o que quer que seja, vai agradar bastante aos fãs da lendária banda britânica. As escassas informações oferecidas pelos dois surgiram num novo vídeo que a banda publicou ontem, disponível em baixo, em que agradecem ao público europeu pela muito bem-sucedida digressão que levaram recentemente a cabo pelo Velho Continente.
Nicko McBrain, que sofreu um mini-AVC em Janeiro e continua a recuperar, começa por explicar que a banda terá que descansar um pouco no final de 2023 e no início de 2024. “Vamos tirar um tempinho para pensar no que faremos depois”, diz ele. Dickinson, por seu lado, foi ainda um pouco mais cauteloso, mas deu a entender que a banda já sabe exactamente o que vai fazer a seguir: “Vai acontecer alguma coisa. Não posso dizer o que é, mas vocês vão ficar felizes.“
O primeiro pensamento vai imediatamente para um novo álbum, claro, mas tendo em conta que o mais recente LP da banda, «Senjutsu», foi lançado em 2021 e o clássico «Powerslave» completa 40 anos já no próximo ano, se calhar trata-se de uma edição ‘deluxe’ e uma digressão de aniversário dedicada a 100% ao álbum de 1984. Até porque faz todo o sentido que a banda trate de capitalizar um dos lançamentos mais influentes da sua já longa carreira.