Adrian Smith, o guitarrista do IRON MAIDEN, lançou recentemente o disco de estreia do seu novo projeto, SMITH/KOTZEN, e foi entrevistado no Trunk Nation With Eddie Trunk, na SiriusXM. Apesar de terem passado uma boa parte da conversa a falar da sua colaboração com Richie Kotzen, acabaram inevitavelmente por falar também um pouco da banda principal principal do músico — e Smith falou sobre os planos dos IRON MAIDEN para quando as coisas ficarem melhores no mundo. Segundo o guitarrista, apesar da conversa cautelosa e do tom misterioso, os fãs podem preparar-se, porque há novidades grandes a caminho.
“No que diz respeito ao regresso dos Maiden, acho que vai valer a pena esperar, digamos assim“, avançou o músico britânico. “Há algumas coisas muito, muito estusiasmantes em andamento. Isso é tudo o que posso dizer, a sério… Mas acho que os fãs vão ficar maravilhados“, disse o guitarrista, sem revelar se as surpresas são sobre um novo álbum ou o anúncio de outra digressão mundial. Uma coisa é certa: a banda britânica continua a ter uma digressão europeia marcada para os meses de Junho e Julho, com passagem por Portugal no dia 21 de Junho deste ano, para aquele que será o primeiro concerto de estádio dos IRON MAIDEN em solo nacional.
Em Novembro do ano passado, os IRON MAIDEN lançaram o álbum ao vivo «Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City», que foi gravado na capital mexicana durante a Legacy Of The Beast Tour. O álbum de estúdio mais recente da banda é «The Book Of Souls», de 2015. Entretanto, enquanto o grupo não lança material novo, o guitarrista Adrian Smith lançou o álbum homónimo de estreia do projecto SMITH/KOTZEN, dupla que o junta ao talentoso Richie Kotzen (ex- MR. BIG), no passado dia 26 de Março.