A 26 de Outubro de 1981, os IRON MAIDEN apresentaram-se pela primeira vez ao vivo com BRUCE DICKINSON. Escassos meses antes, o vocalista tinha deixado Steve Harris e companhia de queixo caído com uma prestação verdadeiramente irrepreensível.
Os IRON MAIDEN já passaram por vários capítulos desde a sua formação em 1975. O grupo começou com Paul Di’Anno atrás do microfone, mas o vocalista deixou a banda logo após o lançamento de «Killers», em 1981. Apesar das especulações e rumores sobre se Di’Anno saiu ou foi despedido (as opiniões ainda hoje se dividem) , o grupo idealizado por Steve Harris precisava de encontrar um novo vocalista.
Bruce Dickinson, na altura frontman dos SAMSON, também eles pioneiros da N.W.O.B.H.M., chegou-se à frente e apresentou uma gravação que lhe valeu o convite para ocupar o lugar deixado vago alguns meses antes por Di’Anno. Pouco tempo depois, corria já o ano de 1982, a banda lançou o lendário «The Number Of The Beast» e, como se costuma dizer, o resto é história.
No player em cima podes ouvir a maqueta apresentada por Dickinson aos IRON MAIDEN. O vocalista precisa de pouco mais que dez minutos para interpretar na perfeição três canções da fase inicial do grupo, «Killers», «Twilight Zone» e «Wrathchild», fazendo questão de mostrar todo o seu alcance vocal a cada oportunidade que tem. O que, verdade seja dita, faz até hoje. Esta gravação acaba por ser mais uma prova de como conseguiu manter a sua voz ao longo dos anos.