IRON MAIDEN:
Anunciam o segundo lote de reedições remasterizadas

Como já vos tínhamos dado conta, os IRON MAIDEN estão a levar a cabo mais uma campanha de reedições do seu fundo de catálogo. Na sequência do relançamento de «Iron Maiden», «Killers», «The Number Of The Beast» e «Piece Of Mind», a banda revelou a data de lançamento do segundo grupo de reedições da sequência The Studio Collection, deixando a promessa de que, este ano, ainda há mais surpresas a caminho.

No dia 22 de Março serão lançadas as novas edições em CD digipak de «Powerslave», «Somewhere In Time», «Seventh Son Of A Seventh Son» e «No Prayer For The Dying», editados pela banda entre 1984 e 1990. Além disso, com o «Somewhere In Time», os fãs terão a opção de comprar uma edição em CD padrão ou a de coleccionador, que vem acompanhada por uma estatueta de Eddie e um patch.

Há algum tempo que queríamos revisitar estes discos e fiquei encantado com a remasterização que fizemos em 2015“, diz o baixista Steve Harris acerca desta nova campanha de reedições em formato físico. “Acho que é o melhor que os nossos álbuns já tocaram, por isso era certo que os iríamos disponibilizar em CD também.

Em cada um deles a música vem, como referido pelo estratega dos britânicos, totalmente remasterizada, num processo que a banda supervisionou para o lançamento digital em 2015 e que, posteriormente, foi usado também nas reedições vinil em 2017. Esta é a primeira vez que estas versões estarão disponíveis em CD.

A partir daí, os IRON MAIDEN vão lançar mais dois lotes de reedições em Maio e Junho deste ano, que incluirão o restante da discografia da banda até o momento. Em Maio, saem «Fear Of The Dark», «The X Factor», «Virtual XI» e «Brave New World». Em Julho, seguem-se «Dance Of Death», «A Matter Of Life And Death», «The Final Frontier» e «The Book of Souls».