Apesar de terem sido forçados a cancelar todos os seus planos para concertos em 2020 e terem tido de mudar os concertos já agendados para o Verão do próximo ano, parece que os IRON MAIDEN têm estado activos, com Bruce Dickinson a revelar que estão “a trabalhar um pouco em estúdio”. Numa nova actualização em vídeo, que podes ver no player em cima, o vocalista reflete sobre os últimos meses dos titãs do heavy metal, lamentando que, “todos nós estamos a passar por um momento tórrido — todos no mundo inteiro, incluíndo os Maiden. Queremos voltar para a estrada!“.
“Muitas coisas não aconteceram este ano — isso é extremamente óbvio — e é muito, muito frustrante”, continua o músico, antes de olhar para o futuro com positividade. “No entanto, temos planos. Entretanto, o que temos estado a fazer? Bem, estamos escrevendo alguns pedaços de música. Tenho falado com o Steve [Harris, baixo]. Temos estado a trabalhar um pouco em estúdio. No entanto, não posso dizer do que se trata, porque eles teriam que me matar. […] Uma coisa é certa, continuamos todos aqui. Ansiosos para voltar a tocar ao vivo. Não nos vamos embora. Mantemo-nos sólidos e vai haver grandes coisas a acontecer num futuro próximo“.
Uma dessas “grandes coisas” será o lançamento de um novo álbum-duplo ao vivo, intitulado «Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City», que foi gravado em três concertos esgotados em Setembro do ano passado e será editado a 20 de Novembro pela Parlophone Records. Além do lançamento digital, o álbum sairá em duplo-CD digipack, livro de capa dura deluxe, vinil triplo preto e vinil triplo colorido de 180g com uma bandeira mexicana de edição limitada.
“Quando a última etapa de nossa digressão de 2020 teve que ser cancelada devido à pandemia da COVID-19, toda a banda ficou muito decepcionada e desanimada e sabemos que nossos fãs sentiram o mesmo,” explica o fundador e baixista dos IRON MAIDEN, Steve Harris. “Estávamos realmente ansiosos para levar o nosso espectáculo ainda a mais países e, embora tenhamos sido capazes de remarcar a maioria dos concertos na Europa para 2021, pensámos em ouvir as gravações da digressão e ver se poderíamos criar uma lembrança em álbum ao vivo definitiva que todos pudessem desfrutar em qualquer lugar.”
O músico continua: “Estou muito satisfeito com os resultados, especialmente porque este alinhamento inclui canções que nunca fizeram parte de nenhum dos nossos discos ao vivo antes, como é o caso de «For The Greater Good Of God» e outras canções mais antigas como «Where Eagles Dare», «Flight Of Icarus», «The Clansman» ou «Sign Of The Cross», que não faziam parte dos nossos concertos há muitos anos.” Podes conferir o alinhamento completo e a capa de «Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City» em baixo. Recorde-se que os IRON MAIDEN vão estar de regresso a Portugal em 2021 para o seu primeiro espectáculo de estádio em território nacional. Originalmente anunciado para o dia 23 de Julho de 2020, no Estádio Nacional, o regresso da banda de Steve Harris a Lisboa foi remarcado para 21 de Junho do próximo ano, mantendo os AIRBOURNE e os WITHIN TEMPTATION como bandas suporte.
“
01. Churchill’s Speech
02. Aces High
03. Where Eagles Dare
04. 2 Minutes To Midnight
05. The Clansman
06. The Trooper
07. Revelations
08. For The Greater Good Of God
09. The Wicker Man
10. Sign Of The Cross
11. Flight Of Icarus
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number Of The Beast
15. The Evil That Men Do
16. Hallowed Be Thy Name
17. Run To The Hills