INTEGRITY

INTEGRITY: Lendas do metal/hardcore anunciam digressão europeia com passagem por Portugal

Os lendários INTEGRITY regressam a Portugal para uma data única, inserida na edição inaugural do festival 2 THE CORE.

Os INTEGRITY, uma das bandas mais influentes da cena hardcore e metalcore mundial, vão regressar ao nosso país para um concerto inserido no cartaz do festival 2 THE CORE, que se realizará nos dias 29 e 30 de Novembro no LAV – Lisboa Ao Vivo. Depois da passagem fugaz pela edição de 2018 do Vagos Metal Fest, esta será uma oportunidade única para ver (ou rever) uma banda verdadeiramente lendária, famosa pela grande intensidade das suas actuações e pelo impacto brutal da sua sonoridade.

Como anunciado anteriormente, o festival 2 THE CORE vai contar também com a presença dos também norte-americanos TERROR e COMBUST, dos belgas NASTY, dos franceses HEADBUSSA e também dos portugueses FIGHTER e MORDAÇA. Apresentando um alinhamento que cruza os universos do hardcore punk , este evento promete desde já ser um ponto de destaque do panorama underground nacional em 2024 e a presença dos INTEGRITY neo cartaz só eleva ainda mais as expectativas. Os passes de dois dias e bilhetes diários para o 2 THE CORE já estão à venda na BOL.pt, esperando-se que o cartaz completo e mais detalhes sejam revelados em breve.

Formados em 1988, em Cleveland, no Ohio, os INTEGRITY são liderados pelo vocalista e fundador Dwid Hellion, sendo considerados pioneiros na fusão do hardcore punk com o metal, incorporando elementos de thrash e black metal na sua sonoridade ao longo da sua já onga carreira. Com mais de trinta anos de estrada, a banda é amplamente reconhecida pela sua abordagem agressiva e atmosférica, bem como por temáticas obscuras e apocalípticas.

Títulos incontornáveis como «Those Who Fear Tomorrow», de 1991, e «Humanity Is The Devil», de 1996, são considerados clássicos do género, tendo ajudado a moldar a sonoridade do metalcore moderno. Nos últimos anos, sempre fieis à matriz, os INTEGRITY continuaram a reinventar-se de forma surpreendente e, em 2017, lançaram aquele que é, à data, o seu mais recente LP, intitulado «Howling, For the Nightmare Shall Consume», pela Relapse Records.