O novo álbum colaborativo dos LUSTMORD, inserido na caixa comemorativa «The Other» que vai ser lançada pela Pelagic Records, está a ser, como se costuma dizer, the gift that keeps on giving. Contendo reinterpretações do trabalho lendário de Brian Williams, o génio da electrónica, noise e ambient por trás do nome Lustmord, por alguns dos nomes mais importantes da música pesada experimental da actualidade, é talvez a parte do boxset que está a gerar mais expectativa. Depois de vos termos trazido o tema «Ashen», que era nada mais que «Ash» “trucidado” pelos Godflesh, cabe agora a IHSAHN meter as mãos em «Dark Awakening», tema do álbum «[ O T H E R ]», cujas guitarras originalmente tinham sido gravadas por Adam Jones dos Tool.
O também lendário músico norueguês teceu algumas considerações acerca deste seu retrabalhar de uma faixa nada fácil: “Havia tanta atmosfera inerente nas faixas que me foram entregues, que foi mesmo só uma questão de reconstruir uma colagem baseada nos meus instintos iniciais. Como guitarrista, foi-me natural destacar mais alguns detalhes das faixas de guitarra originais do Adam Jones. Para além disso, quis adicionar algum ‘horror norueguês’ à questão. Em suma, foi uma experiência muito inspiradora, e tenho muito orgulho de ter contribuído para este lançamento!“
Conforme já vos tínhamos informado anteriormente, o boxset será editado dia 1 de Abril, e as pré-encomendas já estão activas aqui. Terá muito mais material do que este disco especial de “reinvenções” – são 9 LPs no total! – mas é esse volume que está a dar mais que falar pelos nomes envolvidos. A saber, para além do Ihsahn e dos Godflesh, ULVER, ENSLAVED, ZOLA JESUS, BOHREN & DER CLUB OF GORE, STEVE VON TILL, JAYE JAYLE, JO QUAIL, SPOTLIGHTS, KATATONIA’s JONAS RENKSE, ALEXANDER HACKE (EINSTÜRZENDE NEUBAUTEN) com a sua nova banda HACKEDEPICIOTTO, e os colegas de editora MONO, THE OCEAN, ÅRABROT and CROWN.