IGOR CAVALERA

IGOR CAVALERA recorda “um dos concertos mais loucos” dos SEPULTURA [vídeo]

“Aconteceram algumas coisas bem bizarras”, revela IGOR CAVALERA, metido na máquina do tempo de volta a 1989.

Durante uma aparição no The Jasta Show, o podcast apresentado por Jamey Jasta, dos HATEBREED, o ex-baterista e membro fundador dos SEPULTURA, Igor Cavalera, recordou um lendário concerto da banda brasileira em Dezembro de 1989, na Arena López Mateos, na Cidade do México, durante a digressão de promoção ao clássico «Beneath The Remains». “Esse foi um dos concertos mais loucos que fizemos, porque aconteceram algumas coisas bem bizarras”, disse Igor [áudio disponível aqui]

O sítio era um lugar pequeno onde faziam Lucha Libre, que é uma espécie de wrestling mexicano. Portanto, era uma arena pequena, onde cabiam no máximo umas duas mil. Os camarins eram santuários para os lutadores, por isso era super bizarro estarmos ali“.

O músico continua: “A outra coisa engraçada é que, quando nos estávamos a preparar para começar, o promotor veio dizer-nos que a banda de abertura tinha acabado de rebentar o P.A. e nós ficámos todos a olhar uns para os outros, sem sabermos bem o que fazer. Quer dizer, nós tínhamos voado até ao México, por isso tínhamos mesmo de tocar, queríamos muito fazê-lo.

Portanto, acabámos por tocar só com o som do palco, porque não havia P.A. e acho que o Max acabou por ligar o microfone a um amplificador de guitarra ou baixo, algo desse género. No entanto, a dada altura o público estava a cantar muito mais alto do que ele. Lembro-me que ouvimos o público, mas não ouvíamos o Max.” Podes ver um excerto da actuação no player em baixo.