Aos 77 anos, o roqueiro veterano IGGY POP fez uma rara aparição ao vivo como parte do No Values Festival, que decorreu no passado fim de semana.
No passado fim de semana, IGGY POP regressou aos palcos para actuar como cabeça de cartaz do No Values Festival, que decorreu em Pomona, na Califórnia, e decidiu trazer de volta ao seu alinhamento alguns favoritos do catálogo dos lendários THE STOOGES pela primeira vez em mais de uma década. Para sermos mais específicos, Pop tirou o pó a «I Got A Right» pela primeira vez desde 2003 e cantou «1970» pela primeira vez desde 1989.
Além disso, durante esta actuação muito especial, IGGY POP também interpretou uma série de outros clássicos da banda de Detroit, incluindo «I Wanna Be Your Dog», «TV Eye», «Death Trip» e «Search And Destroy», entre muitos outros. Verdade seja dita, olhando para o alinhamento do espectáculo, constata-se que o cantor interpretou apenas duas canções da sua carreira a solo: as incontornáveis «Lust For Life» e «The Passenger». Podes ver alguns clips e a actuação na íntegra em baixo.
Esta actuação de IGGY POP, que subiu ao palco acompanhado por uma banda que inclui Nick Zinner dos Yeah Yeah Yeahs e Uriah Hickney dos The Armed, foi anunciada como um “espectáculo único”, por isso o mais provável é que o ícone punk não vá repetir este alinhamento quase 100% centrado em material dos THE STOOGES tão cedo.
Pop lançou o seu 19.º álbum, «Every Loser», no ano passado. O LP contou com contribuições do falecido Taylor Hawkins, de Travis Barker, Chad Smith, dos Red Hot Chili Peppers e de Duff McKagan, dos Guns N’ Roses, entre muitos mais.