Os HIGH ON FIRE foram homenageados com um GRAMMY na categoria de “Best Metal Performance“ na 61ª cerimónia dos Grammy Awards, que aconteceu na noite de ontem (Domingo, 10 de Fevereiro) no Staples Center, em Los Angeles. A banda foi nomeada com «Electric Messiah», o tema-título do seu álbum de 2018.
“Uau, que viagem“, disse o guitarrista/vocalista MATT PIKE no seu discurso de agradecimento. “Nunca pensámos que fosse necessário receber um prémio por fazer o que amamos. Vinte e um anos depois, finalmente conseguimos isso. Obrigado à Academia.”
Quando os HIGH ON FIRE foram indicados pela primeira vez para o galardão, o baterista DES KENSEL disse num comunicado: “Não importa se ganhamos ou não. É apenas uma honra sermos reconhecidos pelo nosso trabalho duro e sacrifício depois de dedicarmos toda a nossa vida à música.” Na altura, o baixista JEFF MATZ concordou, dizendo: “Isto é alucinante. Estamos muito entusiasmados com a nomeação. Todos passámos muitas noites sem dormir a escrever e a gravar este álbum. É incrível que os nossos esforços estejam a ser reconhecidos assim.”
Os nomeados para a categoria “Best Metal Performance“ eram os seguintes:
BETWEEN THE BURIED AND ME — «Condemned To The Gallows»
DEAFHEAVEN — «Honeycomb»
HIGH ON FIRE — «Electric Messiah»
TRIVIUM — «Betrayer»
UNDEROATH — «On My Teeth»
Muitos parabéns aos HIGH ON FIRE, que bem merecem o reconhecimento.